mai 30

Evento é promovido mensalmente pelo Laboratório de Fisiologia do Estresse

Na última 5ª.feira (25/Maio), foi realizado no Anfiteatro I da Faculdade de Ciências e Tecnologia, o I Encontro de Cardiologia – ENCARDIO – promovido por estudantes de pós-graduação em Fisioterapia que fazem parte do Laboratório de Fisiologia do Estresse, sob a coordenação do Prof.Dr. Luiz Carlos Marques Vanderlei. Programado para ocorrer durante o ano letivo de 2017, o evento terá prosseguimento durante os meses de Junho, Julho e Setembro deste ano.

Em datas previamente marcadas serão desenvolvidas palestras, ministradas por profissionais da área de Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Medicina. O objetivo é o de promover ao estudante e ao profissional da área de saúde, uma ampliação de seu conhecimento a respeito da atuação de diversos profissionais da saúde. No tratamento de pacientes com doenças cardiovasculares.

No dia 25 de Maio foram iniciadas as atividades do I Encontro de Cardiologia, organizado pelos discentes de pós-graduação em Fisioterapia da FCT/Unesp. Na abertura (às 18hs), palestra pronunciada pela Fisioterapeuta, Profª.Drª.Ana Laura Ricci Vitor, que versou sobre “Terapia baseada em realidade virtual aplicada na área de Fisioterapia em Cardiologia”. O objetivo da palestra, foi o de apresentar aos convidados um pouco sobre o contexto em que a realidade virtual está inserida na área de Fisioterapia em Cardiologia.

A seguir, foram emitidos alguns conceitos e aspectos históricos importantes para que os Fisioterapeutas – e futuros Fisioterapeutas – pensem em possibilidades para utilizar essa ferramenta como tratamento: apresentar aplicações da técnica, bem como o que está sendo desenvolvido em pesquisa com terapia baseada em realidade virtual do Laboratório de Fisiologia do Stress da Unidade. A palestra foi prestigiada com a presença e participação de alunos da área de Saúde da UNESP e UNOESTE, além de Professores e Profissionais da área em Presidente Prudente.

O 1º dia do ENCARDIO recebeu apoio da Escola de Idiomas Start English, que proporcionou aos inscritos do evento, oito minicursos de Ingles; da Editora Manole, que presenteou um dos inscritos com o Livro “Fisioterapia Cardiovascular – Avaliação e Conduta na Reabilitação Cardiovascular”, do autor Mario Augusto Paschoal. Além deles, a Impulse Startup marcou presença no evento e permitiu aos participantes experimentar os óculos de realidade virtual.

Para a próxima palestra do ENCARDIO – programada para 22 de Junho – 18hrs – estará presente o Psicólogo Dr.Edson Farias, que ministrará o tema: “Intervenção Musical na UTI coronária”. Aos interessados que não conseguiram realizar a inscrição, a organização disponibilizou mais vagas para as próximas três palestras. Para se inscrever, acesse o Site: http://encardio.cf e faça seu Cadastro.

Clique para ampliar!
Promovido pelo Laboratório de Fisiologia do Estresse, realizou-se no Anfiteatro I da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, o Encontro de Cardiologia – ENCARDIO.

A 1ª. palestra versou sobre ‘‘Terapia baseada em realidade virtual aplicada na área de Fisioterapia em Cardiologia” pela Fisioterapeuta Ana Laura Ricci Vitor.

A platéia surpreendeu: desde a abertura do evento que se realiza pela 1ª vez no Câmpus da FCT/Unesp, o Anfiteatro I ficou superlotado. A próxima palestra será no dia 22 de Junho.