mai 19

Foi iniciativa do Poder Público Municipal como forma de reconhecimento.

Pelos relevantes serviços prestados à cidade de Presidente Prudente como Vice-Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, o Prof.Dr.José Carlos Silva Camargo Filho mereceu expressivas homenagens da Câmara Municipal. Em sessão solene realizada na noite de 16 de Maio/2017 ele recebeu o título de “Cidadão Prudentino”. A solenidade foi bastante prestigiada, com a presença de autoridades, amigos, familiares e convidados.

O ato solene – que é o primeiro na nova sede do Legislativo – foi presidido pelo Vereador Ênio Luiz Perrone (Dr.) e contou com a participação de todos os edis, a começar pelo autor do Projeto, Vereador Ivan Júnior Lima Barboza, nas funções de 1º Secretário da mesa. O Decreto Legislativo recebeu o nº 589 e foi promulgado no dia 22 de Março de 2017.

As saudações foram feitas pelo Vereador Ivan Jr, pela irmã do homenageado, Sílvia Helena luz Camargo (ex-Vereadora em Adamantina) e Jurandir Lopes Passini (ex-Diretor da Instituto Municipal de Ensino Superior de Presidente Prudente/IMESPP). Antecipando-se ao pronunciamento dos oradores inscritos e do homenageado, o público presente e os integrantes da mesa entoaram (de pé), o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da cidade de Presidente Prudente.

O Plenário atual é totalmente diferenciado em relação ao antigo que funcionou junto ao Paço Municipal ”Florivaldo Leal”, por mais de 40 anos. As escadarias até então existentes no Edifício atual (situado na esquina da Av.Washington Luis com a Av.Cel.José Soares Marcondes) é dotada de maior conforto com novas cadeiras e acesso através de rampas especiais, para facilitar a mobilidade de idosos e deficientes físicos.

Abraçado por todos

O Prof.Dr.José Carlos Silva Camargo Filho, após receber a placa comemorativa à outorga do título de “Cidadania” foi cumprimentado e abraçado por todos, desde o Presidente da Edilidade. Foi fotografado juntamente com a esposa, a irmã e demais familiares, bem como um a um dos Vereadores e pessoas de sua convivência, desde Adamantina e Presidente Prudente.

Algumas das imagens colhidas no local ilustram a presente matéria; e foram postadas, a fim de dar uma ideia clara do que foi esta homenagem a um Mestre e Doutor, que conquistou a simpatia e o carinho de todos, pela sua dedicação e trabalho.

O perfil do homenageado

Nascido em Marília/SP no dia 06/Maio de 1954, o Prof.Dr.José Carlos Silva Camargo Filho é casado com a Sra.Regina Trindade Camargo, que são pais de três filhos: Thiago que é Médico; Guilherme – Engenheiro Civil – e Gabriel, Publicitário. Professor Zeca (como é conhecido), cursou o Fundamental e o Ensino Médio em Adamantina/SP. Formou-se em Educação Física pela Escola de Educação Física da Alta Paulista na cidade de Tupã/SP. Fez graduação em Fisioterapia pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Presidente Prudente/IMESPP.

O homenageado concluiu seu Mestrado pelo curso de Pós-Graduação em Interunidades Bioengenharia da USP em Ribeirão Preto/SP e USP de São Carlos/SP. Concluiu o Doutorado no curso de Pós-Graduação em Ciências Médicas – área de concentração em cirurgia na UNICAMP, em Campinas/SP. Na sociedade prudentina, Professor Zeca se destacou em diversas atividades, tendo sido membro do Corpo Clínico da Santa Casa – de 1987 a 1990 – como Fisioterapeuta.

Nas atividades esportivas, nosso mais novo “Cidadão Prudentino” atuou como Técnico Desportivo de Voleibol da AMEPP, de 1987 a 1991; Coordenador de Fisioterapia do Comitê Organizador do Campeonato Brasileiro de Atletismo – Categoria Juvenil – de 1990; Coordenador Técnico dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) em 1991. E mais: Coordenador de Fisioterapia nos Campeonatos: Paulista de Atletismo – Categoria Adulto – em Presidente Prudente em 1992, entre tantos outros serviços prestados por esse grande e extraordinário Professor Doutor José Carlos Silva Camargo Filho/Cidadão Prudentino.

A Câmara Municipal de Presidente Prudente tributou expressivas homenagens ao Vice-Diretor da FCT/Unesp, Prof.Dr.José Carlos Silva Camargo Filho em sessão solene de 16/Maio 2017.

A outorga do título de “Cidadão Prudentino” ao Mestre e Doutor da Unesp, representa o reconhecimento do Poder Público Municipal a uma personalidade ilustre e dedicada.

O título de Cidadania entregue oficialmente em sessão solene, foi mais uma demonstração do trabalho profícuo que realiza o Professor Zeca, em prol de toda a comunidade.

Com a família, parentes, colegas de atuação acadêmica e inúmeros amigos que vieram especialmente para prestigiar o Professor Zeca, nessa homenagem que ele recebeu.

De Adamantina e Presidente Prudente, o Prof.Dr.José Carlos Silva Camargo Filho só tem boas recordações e as melhores referências, pelo acolhimento e apoio recebidos.

Nesse clima alegre e festivo, o homenageado recebeu inúmeros cumprimentos e abraços como símbolo de uma convivência feliz e agradável que ele jamais se esquecerá.