abr 16

Atividades foram desenvolvidas entre 07 e 13 de Abril – na FCT/Unesp

Fisioterapia, Educação, Geografia e Matemática Aplicada e Computacional movimentaram os primeiros dias do mês de Abril na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente. Os temas desenvolvidos por candidatos previamente inscritos tiveram como locais definidos para as defesas públicas, os Anfiteatros II, III, VI e VII, onde foram instaladas as respectivas Comissões Examinadoras.

Na 1ª fase, sob orientação do Prof.Dr. Cristiano Amaral Garboggini di Giorgi, do Programa de Pós-Graduação em Educação da FCT/Unesp, a candidata Tatiana Pinheiro de Assis Pontes, defendeu sua tese de Doutorado. Tema: “O lugar de Paulo Freire na atualidade: o que sabem professores e professoras ?”. Fizeram parte da Comissão Examinadora, os docentes: Andreia Nunes Militão, da Universidade Estadual de MS; Júlio César Torres, do IBILCE/S.J.do Rio Preto/SP; Renata Portela Rinaldi e Vanda Moreira Machado Lima, Ambas da FCT/Unesp.

A defesa seguinte, verificou-se no Anfiteatro III envolvendo a candidata do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia, Fernanda Elisa Ribeiro que fez sua defesa pública de Mestrado, tendo como Orientadora a Profª.Drª.Cristina Elena Prado Teles Fregonesi, do Deptº de Fisioterapia da FCT/Unesp. Membros da Comissão Examinadora: as docentes: Roselene Modolo Regueiro Lorençoni e Francis Lopes Pacagneli, dos Deptºs de Fisioterapia da FCT/Unesp e Unoeste, respectivamente. Tema: “Perfil emocional e efeitos agudos da Terapia de consciência corporal em universitários”.

A 3ª e ultima tese ref. Doutorado/Geografia, foi defendida pelo candidato do Programa de Pós-Graduação, Elvis Christian Madureira Ramos, tendo como Orientador o Nécio Turra Neto, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp. Tema defendido: “Tudo junto e misturado: Rolês e fluxos dos jovens das periferias”; Capital Espacial construído por redes juvenis no campo da diversão e Geometrias de poder na cidade. Compondo a Banca Examinadora, os docentes: Maria Encarnação Beltrão Sposito e Eda Maria Goes, ambas do Deptº de Geografia da FCT/Unesp; Joseli Maria Silva, da UEPG/Ponta Grossa-PR e Leila Sollberger Geolás, da Universidade Estadual-UEL/Londrina-PR.

No dia 10 de Abril, o candidato Luciano Pereira da Silva – do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Computacional, se apresentou para a defesa de sua dissertação de Mestrado perante a Comissão Examinadora reunida no Anfiteatro VI. Orientador: Prof.Dr.Messias Meneguette Junior. Demais integrantes da Comissão: Profª.Drª.Adriana Luiza do Prado, do Deptº de Matemática da Universidade Federal do Paraná e Profª.Drª.Analice Costacurta Brandi, do Deptº de Matemática e Computação, da FCT/Unesp. “Análise de aspectos fundamentais de métodos de partículas”- foi o tema defendido.

Finalmente no dia 13 de Abril, no Anfiteatro VII, a candidata Fernanda Gomes Françoso fez sua defesa pública de dissertação de Mestrado/Programa de Pós-Graduação em Educação, tendo como Orientadora a Prof.Drª.Maria de Fátima Salum Moreira, da FCT/Unesp. Membros da Comissão Examinadora: Profªs.Drªs.: Kenia Hilda Moreira, da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados/MS; e Profª.Drª.Raimunda Abou Gebran, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Oeste Paulista/NOESTE. Tema desenvolvido: “Os lugares de mulheres negras em materiais didáticos de História da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo”.

Tendo como Orientador, o Prof.Dr.Cristiano Amaral Garboggini di Giorgi (da FCT/Unesp), a candidata Tatiana Pinheiro de Assis Pontes, defendeu tese de Doutorado/Programa de Pós-Graduação em Educação.

No Anfiteatro III, a candidata do Programa de Pós-Graduação/Fisioterapia, Fernanda Elisa Ribeiro fez sua defesa de dissertação de Mestrado. Orientação da Profª.Drª. Cristina Prado Teles Fregonesi.

O candidato Elvis Christian Madureira Ramos, do Programa de Pós-Graduação em Geografia fez sua defesa pública de Doutorado, sob orientação do Prof.Dr.Nécio Turra Neto, do Departamento de Geografia da FCT/Unesp.

Luciano Pereira da Silva, do Progr. de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Computacional se apresentou para defesa de dissertação de Mestrado, orientado pelo Prof.Dr.Messias Meneguette Jr, da FCT/Unesp.

No Anfiteatro VII (dia 13/Abril), Fernanda Gomes Françoso fez sua defesa pública de dissertação de Mestrado/Educação, tendo como Orientadora a Profª.Drª.Maria de Fátima Salum Moreira, da FCT/Unesp.