out 26

Competição da FCT/Unesp em seu 2º ano, contou com centenas de participantes.

O Câmpus da Unesp em Presidente Prudente, registrou na manhã de domingo intensa movimentação com a realização da Caminhada & Corrida da Saúde. O evento promovido pela Faculdade de Ciências e Tecnologia teve apoio do Jornal O Imparcial (dentre outros) e registrou aproximadamente mil inscrições. As competições ocorreram no período das 9 às 11 horas no Centro Esportivo do Departamento de Educação Física, sob a coordenação da Profª.Drª. Giovana Rampazzo Teixeira. Presença e participação de docentes, discentes, servidores, atletas de várias faixas etárias e Diretores da FCT/Unesp.

A Abertura foi feita pelo Prof.Dr.Marcelo Messias, prestigiado pelo Vice-Diretor, Prof. Dr. José Carlos Silva Camargo Filho e Assessores. A Banda Musical Regimental do 18º BPM-I abrilhantou a solenidade inaugural, executando o Hino Nacional Brasileiro. Presentes também, autoridades e representações de entidades sociais e Grupo de Escoteiros. Antes de Largada no Centro Esportivo da Universidade, exercícios de alongamento, com a participação de toda a comunidade.

Da Largada à Chegada – até o Pódio – grande número de contemplados com a premiação – do 1º ao 3º lugar – tanto na Corrida de 8 km – como nas provas e na Caminhada de 4 km. Categorias: Geral – Masculino e Feminino – nas faixas etárias de 16 a 25 anos; 26 a 35 anos; 36 a 45 anos; 46 a 55 anos e acima dos 56 anos.

Os premiados

O resultado final (classificação geral), foi anunciado de conformidade com o desempenho de cada atleta. Assim, os primeiros a subir ao Pódio foram os participantes da Corrida e da Caminhada de 4 km: Geral Feminino e Geral Masculino, nas 3 categorias de cada faixa etária. O mesmo aconteceu na Corrida de 8 km. O mais idoso contemplado com a Premiação Especial, foi o Sr.Nelson Hasegawa que conta atualmente 92 anos de idade.

Classificação geral

• Geral Feminino de 4 km:
  1. Laura Andrade Marra – Equipe Lelo Runners (17’18’’);
  2. Letícia Amstaldem Bertoncine (18’27’’)
  3. Amélia Matsue Sato Oichi – Equipe UFA Team (20’02’’).
  • Geral Masculino de 4 km:
  1. Marcius dos Santos (13’53’’);
  2. Kaique Fernando dos Santos – Equipe Michael Passos Treinamento Esp – Pres.Venceslau (14’04’’);
  3. Fábio Rocha de Araujo – Academia AUGE (14’20’’).
  • UNESP – Feminino de 4 km:
  1. Bruna Lopes Aro (21’10’’);
  2. Aparecida de Fátima (22’52’’);
  3. Camila Lucas Chaves – Equipe UFA Team (23’02’’).
  • UNESP – Masculino de 4 km:
  1. Éder Lino dos Anjos – Equipe Bernardes (14’55’’);
  2. Felipe Gomes Mendonça – Equipe Lelo (15’05’’);
  3. Jefferson Anchieta Barbosa – Santo Anastácio (17’02’’).
  • Geral Feminino de 8 km
  1. Luciana Grandi – Equipe LUPE (36’17’’);
  2. Fernanda Pedrazza  (37’44’’);
  3. Silvana Souza (41’01”).
  • Geral Masculino de 8 km
  1. Jairo Ortega – Equipe FARTLE (28’47’’);
  2. Fabrício dos Santos – Equipe LADEIR (30’34’’);
  3. Adair Alves da Silva – Equipe CAPTA (31’04’’).
  • UNESP – Feminino de 8km:
  1. Alves – Equipe Endorfina Corrida de Rua (46’15’’);
  2. Stephanie de Souza Alves – Equipe Reven Run (51’21’’);
  3. Ogata, da Equipe UFA: (52’25’’).
  • UNESP – Masculino de 8 km:
  1. Sílvio Sena – Avulso (31’55’’);
  2. Antonio Carlos Borges – Equipe Fartlek-Bauru (36’33’’)
  3. Eduardo Pereira da Silva (37’00’’).

A Caminhada & Corrida da Saúde, promovida pela FCT/Unesp surpreendeu. A Banda Musical Regimental do 18º BPM-I abriu a solenidade com a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Uma sessão de alongamento foi o 1º aquecimento ministrado pelos dirigentes da promoção. Com acompanhamento do Diretor e Vice-Diretor da FCT/Unesp,Profs.Drs.Marcelo Messias e José Carlos Silva Camargo Fº.

Tudo pronto para a Largada que marca o inicio da Caminhada e da Corrida de 4 e 8 km respectivamente, em torno do Câmpus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Pres.Prudente/SP.

A 1ª.volta está sendo concluída pelos atletas inscritos para participar tanto da Caminhada, como da Prova de Pedestrianismo em dois trajetos: 4 km ou o dobro: isto é, 8 km de extensão.

O Pódio começa a receber os primeiros classificados. Para cada um dos três classificados em cada categoria – de acordo com o tempo utilizado no percurso – recebe Troféus.

O Prof.Dr.Marcelo Messias, acompanhou (juntamente com o Prof.Zeca) todo o desenrolar da Caminhada & Corrida da Saúde da Unesp, até os momentos finais com a entrega dos troféus.

O Pódio recebeu todos os atletas classificados nesta competição. Alguns, provenientes de cidades próximas ou distantes do Câmpus Universitário da Unesp, em Pres.Prudente-SP.

Prestigiando essa realização que se repete pelo 2º ano consecutivo, o Grupo de Escoteiros sediado em Presidente Prudente, onde também se sobressai o Assessor Técnico-Administrativo Marcos Paulo da Silva.

Um fato inusitado: Pelo 2º ano consecutivo o Sr. Nelson Hasegawa – nos seus 92 anos de vida – participou e conquistou seu Troféu, por todos os méritos. As fotos documentam esse registro especial.