out 22

Educação e Geografia tiveram na FCT/Unesp sessões especiais

Os Programas de Pós-Graduação em Educação e Geografia na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, tiveram no dia 21 de Outubro duas sessões especiais realizadas nos Anfiteatros VI e VII. Presentes os candidatos inscritos para a defesa publica, para obtenção dos títulos de Mestrado nas áreas de Geografia e Educação/Programas de Pós-Graduação: Marcelo Custódio Pereira e Ronaldo Desidério Castange, respectivamente.

No período da manhã (a partir das 8h00), o Mestrando Marcelo Custódio Pereira enfrentou a Comissão Examinadora, tendo como Orientador, o Prof.Dr.Nécio Turra Neto – do Departº de Geografia da FCT/Unesp – e no período da tarde (após as 14h00), apresentou-se o candidato Ronaldo Desidério, sob orientação do Profa.Dra. Fátima Aparecida Dias, do Departº de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente.

Integrando as Comissões Examinadoras – além dos Orientadores já mencionados – atuação dos seguintes membros-docentes: Professores Doutores – Maria Encarnação Beltrão Spósito, do Departº de Geografia da FCT/Unesp e Clarice Cassab, do Departº de Geociências, da Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF – Minas Gerais; Renata Junqueira de Souza, do Departº de Educação da FCT/Unesp e Liz Cristiane Dias, do Departº de Geografia da Universidade Federal de Pelotas/UFP – Rio Grande do Sul.

Temas defendidos pelos Mestrandos

Programas de Pós-Graduação – Geografia – Marcelo Custódio Pereira: “Geografia da Noite – oferta e consumo de diversão noturna em Londrina/PR” e Educação – defendida por Ronaldo Desidério Castange: “Educação Ambiental em Resíduos Sólidos nos livros Paradidáticos”. Nas duas dissertações de Mestrado, houve participação de alguns membros da Banca Examinadora através de Vídeoconferência (Skipe/Internet).

O candidato ao Mestrado, Marcelo Custódio Pereira, do Programa de Pós-Graduação em Geografia, teve como Orientador o Prof.Dr.Nércio Turra Neto, do Departamento de Geografia da FCT/Unesp.

O Mestrando Ronaldo Desidério Castange, do Programa de Pós-Graduação em Educação, fez sua defesa pública tendo como Orientadora a Profª.Drª.Fátima Aparecida Dias Gomes Marin, do Departº de Educação da FCT/Unesp.