out 07

Entre 16 a 30 de Setembro na FCT/Unesp, foram defendidas publicamente nove dissertações de Mestrado. Predominância do Programa de Pós-Graduação em Geografia, com um total de cinco defesas; Curso de Física (duas); Matemática e Geografia (uma de cada). Comissão Examinadora e candidatos inscritos, estiveram reunidos no Anfiteatro 6 (5 vezes); Sala de Projeções da Biblioteca (2); Anfiteatro 7 (1); CPIDES (1).

No dia 16/Setº, a candidata Naiara Aparecida dos Santos Silva, do Programa de Pós-Graduação/Matemática fez sua defesa pública no Anfiteatro 6, tendo como Orientador, o Prof.Dr.Marcelo Messias. Tema desenvolvido: “Dinâmica e bifurcações de campos vetoriais polinomiais em R3,com um cilindro invariante”.

No dia 21/Setº – duas defesas públicas de dissertação de Mestrado/Educação – por Isabel Carvalho da Silva Vieira, sob orientação da Profª.Drª.Gilza Maria Zauhy Garms, com o tema: “As práticas de Professoras do Berçário no contexto da proposta pedagógica de uma creche municipal do interior de São Paulo”. Na 2ª defesa, a candidata Vanessa Maria Redígolo Castilho, orientada pela Profª.Drª.Gilza Maria Zauhy Garms, defendeu o tema: ”Avaliação:Concepções teóricas e práticas no cotidiano da Educação Infantil e suas implicações.

No dia 22/Setº – duas dissertações de Mestrado/Educação e Ensino de Física, respectivamente, por Marcos Eder Cupaioli, orientado pelo Prof.Dr.Deuber Lincoln da Silva Agostini, sob o tema:”Abordagem experimental com materiais de baixo custo e reciclados”. A outra defesa ficou para Renato Alvarenga Pedroso, sob orientação do Prof.Dr.Angel Fidel Vilche Peña. Tema desenvolvido: “Atividades experimentais multidisciplinares com espelhos planos e a construção de um sextante de baixo custo”.

No dia 23/Setº, a candidata Naiara Chierici da Rocha, do Programa e Pós-Graduação/Educação, fez sua defesa pública no CPIDES, tendo como Orientadora, a Profª.Drª. Elisa Tomoe Moriya Schlunzen. Tema escolhido:”Ensino colaborativo e desenvolvimento da abordagem construcionista contextualizada e significativa (CCS) na perspectiva da inclusão”.

Finalmente, no dia 30/Setº – três defesas públicas de dissertação de Mestrado/Educação (2) e Geografia (1), por Pamela Tamires Belão Fernandes, orientada pela Profª.Drª. Yoshie Ussami Ferrari Leite, com o tema:”Como os pais percebem sua participação na escola pública”. Rodrigo Rodrigues Menegon, desenvolveu o tema:”Culturas juvenis e jovens do ensino superior: Em busca de caminhos para a formação inicial e a prática educativa na Educação Física”, sendo orientado pela Profª.Drª.Márcia Regina Canhoto de Lima. Sob a orientação da Profª.Drª.Rosângela Aparecida de Medeiros Hespanhol, Divanir Zaffani Sant’ana defendeu o tema: “As escolas rurais da microrregião geográfica de Andradina e as diretrizes básicas da Educação no campo”.

Perante a Comissão Examinadora e sob orientação do Prof.Dr.Marcelo Messias, Naiara Aparecida dos Santos Silva, defendeu sua de dissertação de Mestrado/Matemática.

A Profª.Drª.Gilza Maria Sauhy Garms, atuou como Orientadora da Mestranda Izabel Carvalho da Silva Vieira, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da FCT/Unesp.

A candidata Naiara Chierici da Rocha fez sua defesa pública de dissertação de Mestrado/Educação, tendo como Orientadora a Profª.Drª.Elisa Tomoe Moriya Schlunzen.

Sob orientação da Profª.Drª. Yoshie Ussamu Ferrari Leite, a candidata Pamela Tamires Belão Fernandes, defendeu na FCT/Unesp sua dissertação de Mestrado/Educação.

Rodrigo Rodrigues Menegon, do Programa de Pós-Graduação/Educação Física, fez sua defesa de dissertação de Mestrado, orientado pela Profª.Drª.Márcia Regina Canhoto de Lima.

A Mestranda Divanir Zaffani Sant’ana, do Progr.de Pós-Graduação/Geografia, defendeu sua dissertação de Mestrado, orientada pela Profª. Drª. Rosângela Aparecida de Medeiros Hespanhol.