set 28

São três candidatos inscritos para a Reitoria e outros três para a Vice – Reitoria. Plano de Gestão para o quatriênio 2017/2021.

A campanha vai a todo vapor nas 34 unidades estaduais. No campus da Unesp em Presidente Prudente estão cadastrados 3.484 eleitores (aptos a votar) no período de 03 a 06 de Outubro – no 1º turno das eleições. Caso não seja alcançado o quórum necessário, ou não atenderem as regras do 1º turno, as eleições serão realizadas num 2º turno entre os dias: 24 a 26 de Outubro/2016. O assunto é de interesse geral e envolve docentes, discentes e servidores técnico-administrativos. A Comissão Eleitoral da FCT/Unesp tem como Presidente o Prof.Dr.Celso Xavier Cardoso.

A campanha se desenvolve há alguns dias e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, teve a oportunidade de conhecer não só os candidatos, mas também suas respectivas plataformas de administração. Todos os candidatos tiveram em Presidente Prudente, excelente receptividade, não só por parte dos docentes (em número de 204 votantes), mas também pelos discentes com direito a voto (totalizando 3078) e servidores técnico-administrativos, em número de 202 votantes.

Os primeiros visitantes da FCT/Unesp foram os candidatos a Reitora:Maria do Rosário Longo Mortatti e Vice-Reitor, Fernando Augusto Silva Marins. A chapa tem como Programa de Gestão “NOVOS CAMINHOS PARA A UNESP’’; Maria José Soares Mendes Giannini, candidata a Reitora e Roberval Daiton Vieira a Vice-Reitor apresentam como gestão a Proposta: UNESP PARA TODOS; e finalmente, Sandro Roberto Valentini e Sérgio Roberto Nobre, candidatos a Reitor e Vice-Reitor. respectivamente, trazem como Proposta: UNESP INOVADORA, SUSTENTÁVEL E PARTICIPATIVA – Renovação com Planejamento.

Dias 05 e 06 de Setembro no Anfiteatro I da FCT/Unesp, foram estabelecidos contatos – através de palestras e debates com os eleitores – por Maria José e Roberval; e Maria do Rosário e Fernando. Nos dias 12 e 13 de Setembro, os candidatos a Reitor, Sandro Roberto e Sérgio Roberto estiveram no mesmo, proferindo palestra e dialogando com os participantes do encontro, depois de uma ao campus universitário.

Definições das três chapas

A chapa Maria do Rosário e Fernando Marins, define sua proposta de eleição à Reitoria e Vice-Reitoria, com a seguinte plataforma: “É chegado o momento de avançarmos na construção de soluções consistentes e duradouras, que permitam enfrentar os desafios que se apresentam na Unesp, na conjuntura política e econômica do país e, em especial, das universidades públicas estaduais paulistas”.

A chapa Maria José e Roberval Vieira, optou pela seguinte proposta: “A Unesp tem raízes em todas as regiões do Estado de São Paulo, tem presença expressiva nos meios intelectuais do país e mantém diálogo com importantes centros de saber do exterior. Aos 40 anos, ela é uma das melhores universidades do Brasil. Um conceito que ela faz por merecer; um conceito que categorizados avaliadores externos chancelam”.

Por fim, a chapa Sandro Roberto e Sérgio Roberto abre sua plataforma com a seguinte definição: “Em seus 40 anos, a Unesp viveu transformações profundas. Passou de uma universidade centrada predominantemente na graduação e de pós-graduação, na pesquisa e na extensão. O reconhecimento de que educação superior de qualidade deve estar vinculada à pesquisa e extensão, foi fundamental para a Unesp se destacar como uma das melhores universidades brasileiras”.

A chapa formada por Maria do Rosário Longo Mortatti/Fernando Augusto Silva Martins (candidatos a Reitor e Vice-Reitor), se fez presente no Anfiteatro I da FCT/Unesp.

Posteriormente, a chapa Maria José Soares Mendes Giannini/Roberval Daitn Vieira (candidatos a Reitor e Vice-Reitor) foi a segunda a se apresentar em Presidente Prudente.

Finalmente, a 3ª.chapa formada por Sandro Roberto Valentini/Sérgio Roberto Nobre (candidatos a Reitor e Vice-Reitor), dedicou dois dias de campanha na FCT/Unesp.