set 11

No decorrer do mês de Agosto, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – registrou seis defesas públicas de Dissertações de Mestrado. Referência: Programa de Pós-Graduação em Educação (3), Matemática Aplicada e Computacional (2) e Ensino de Física (1), defendidas pelos candidatos: Taísa Andrade de Souza Silva Ribeiro; Leonardo Kenji Kashimoto; André Gustavo Caobianco Bento da Silva; Wanderleia da Silva Antunes de Medeiros; Alexandre Machado e Newton Flávio Correa Molina.

Integrantes das Comissões Examinadoras – Orientadores: Profª.Drª.Renata Junqueira de Souza; Prof.Dr.Ronan Antonio dos Reis; Profª.Drª.Arilda Inês Miranda Ribeiro; Profª.Drª.Ana Maria Osório Araya; Profª.Drª.Ana Luzia Videira Parisotto e Prof.Dr.Marcelo Messias. Todos eles com atuação destacada nos Departamentos de Educação; Matemática Aplicada e Computacional, Ensino de Física, Química e Biologia da FCT/Unesp.

Fazendo parte das Bancas, os seguintes docentes: Gilka Elvira Ponzi, da UFSC; Cynthia Graziella Guizelim Simões Girotto, do Deptº de Didática da Faculdade de Filosofia e Ciências, de Marília/SP; Marta Campos de Quadros, da FCT/Unesp; Wagner Matias do Prado, da Unoeste; Raimunda Abou Gebran, da Unoeste; Odilon Helou Fleury Curado, do Deptº de Lingúistica da FCL/Unesp-Marília/SP; Messias Meneguette Junior, da FCT/Unesp; Luis Antonio Barreira San, do Deptº de Matemática da Unicamp/Campinas; Marcos Tadeu de Oliveira Pimenta, da FCT/Unesp; Márcio Ricardo Alves Gouveia, do Deptº de Matemática do IBILCE/S.J.do Rio Preto/SP; João Ricardo Neves da Silva, do Instituto de Física e Química, da Universidade Federal de Itajubá/MG e Nataly Lopes, do Deptº de Física da Universidade Federal de São Carlos/SP.

Os temas defendidos pelos Mestrandos foram: “Papel e Tela: um estudo sobre preferências das crianças, literatura infantil e narrativas televisivas”; “Óticas do governamento, uma análise sobre o Programa Saúde e Prevenção nas Escolas: virtudes, silêncios e esperas”; “O ensino da produção de texto do gênero Fábula no 4º ano do ensino fundamental no município de Marília/SP; Conjuntos controláveis para ações de semigrupos em variedades flag”; “Estudos de métodos de ponto fixo para contrações locais em economia dinâmica” e “Métodos multimeios de ensino de Física: o ensino híbrido no 1º ano do ensino médio”.

Essas defesas públicas ocorreram nos dias: 02/08; 09/08; 11/08; 12/08; 25/08 e 31/08/2016. Locais destinados às defesas de dissertações de Mestrado/Educação: Sala de Vídeoconferência; Sala de Projeção da Biblioteca e Anfiteatro VI. Matemática Aplicada e Computacional: Anfiteatro VII (2) e Ensino de Física: Sala de Projeção da Biblioteca da FCT/Unesp.

No início do mês de Agosto, a candidata Taisa Andrade de Souza Silva Ribeiro, do Programa de Pós-Graduação/Educação, fez sua defesa de dissertação de Mestrado na FCT/Unesp.

O candidato Leonardo Kenji Kashimoto foi o 2º Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Computacional a defender publicamente sua dissertação no mês de Agosto

No dia 11 de Agosto, o Mestrando André Gustavo Caobianco Bento Silva se apresentou perante a Comissão Examinadora para a defesa de dissertação de Mestrado/Educação..

No dia 12 de Agosto, foi a vez do candidato Newton Flávio Correa Molina, desenvolver sua dissertação de Mestrado/Ensino de Fisica, na Sala de Projeção da Biblioteca da FCT/Unesp.

No dia 25 de Agosto, a candidata Wanderleia da Silva Antunes de Medeiros,desenvolveu sua defesa publica de Mestrado em Educação pela FCT/Unesp – Câmpus de Pres.Prudente – SP.

– Finalmente no dia 31 de Agosto o Mestrando Alexandre Machado (do Programa de Pós-Graduação/Matemática Aplicada e Computacional), defendeu sua dissertação de Mestrado.