ago 24

Está confirmado: No próximo Domingo (dia 28/Agosto) a partir das 9hs será realizado o Festival de Pipas “Raul Albieri”, em sua 31ª.Edição. O local determinado para a realização do evento é o Campo de Futebol da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente. O evento tornou-se uma tradição de todos os anos durante o mês de Agosto por iniciativa do Jornal O Imparcial, em parceria com a FCT/Unesp. O Festival tem por principal finalidade o intercâmbio social, estabelecendo a prática do lazer junto à comunidade. O tema “Animais”, foi o escolhido para o ano de 2016.

Na última 2ª feira no período matinal, estiveram reunidos no local, onde será desenvolvido o Festival. Foi no campo de futebol, onde todos acompanharam as explicações dadas pelos organizadores do evento. O Jornal O Imparcial foi representado durante o encontro, pelo seu Diretor Administrativo, Deodato da Silva, acompanhado de seus principais assessores. Representando a Faculdade de Ciências e Tecnologia, o Vice-Diretor, Prof.Dr.José Carlos da Silva Camargo; a Diretora Técnica de Serviços, Ângela Silvana Martinez Campos; o Supervisor da Seção de Conservação, Edvaldo de Oliveira; o Supervisor do Setopr de Vigência , Webster Lisboa Crepaldi e representando o STAEPE, Flora Hideko Sato.

A promoção conta com o apoio das Secretarias Municipais de Esportes e Cultura, responsáveis pela supervisão, organização e realização do evento. As inscrições devem ser feitas no local, no dia 28 de Agosto (último Domingo do mês) e as fichas podem Ser retiradas antecipadamente, nos quiosques do Jornal O IMPARCIAL – no Shopping Prudente Park e Prudenshopping), na FCT/Unesp e Secretaria Municipal de Esportes/SEMEPP. As competições do Festival serão desenvolvidas nas seguintes categorias: a) O mais criativo; b) – Temático: Animais; c) – O maior (m2); d) – Destaque especial, abordando as três questões anteriores na visão dos membros da Comissão Julgadora.

Para empinar a Pipa, o participante terá disponibilidade de tempo equivalente a 30 minutos. Após o 1º toque da sirene, as pipas que estiverem no ar, num prazo de 5 minutos terão condições de avaliação e classificação. No segundo toque da sirene, a competição estará destinada à categoria maior, tendo que alcançar vôo para ser avaliada e cronometrada pela Comissão Julgadora, podendo a mesma ser puxada, para alçar vôo. Após o 3º toque da sirene, a competição estará encerrada, deixando espaço livre para o lazer. Os organizadores do Festival não se responsabilizam por danos ou prejuízos materiais que possam ocorrer antes. durante ou depois da competição.

Considerando o Processo Eleitoral em curso e as limitações impostas pela Legislação pertinente, não será permitida qualquer forma de propaganda política dos eventuais candidatos presentes ao Festival. Para os vencedores do 31º Festival de Pipas “Raul Albieri”, serão outorgados troféus destinado aos três (3) primeiros colocados de cada categoria: Maior, Criativo e Temático. Além dos brindes oferecidos pelos patrocinadores, o Regulamento desse evento foi aprovado através da Portaria Nº 202/2016 da FCT/Unesp, editada no dia 05/07/2016.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No campo de futebol da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente-SP – a última reunião preparatória do 31º Festival de Pipas “Raul Albieri”, programado para o próximo Domingo, dia 28 de Agosto.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Vice-Diretor da FCT/Unesp, Prof.Dr.José Carlos da Silva Camargo (Zeca) esteve ao lado do Diretor Administrativo do Jornal O IMPARCIAL, Sr.Deodato da Silva, a fim de dar o “aval” para a realização desse tradicional Festival Anual.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No gramado do campo de futebol da Unesp, todos se concentraram a fim de acompanhar as deliberações em relação ao novo Festival. A Pipa vencedora do ano passado – dedicada ao Titanic – foi lembrada por todos os membros e colaboradores do Evento.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
– A expectativa é muito grande não só em Presidente Prudente, onde o evento se realiza pelo 31º ano consecutivo, sempre em homenagem a um pioneiro: Raul Albieri, aqui representado por um de seus filhos, o Sr. João Carlos Albieri.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.