ago 16

Na última semana começaram os preparativos para a realização da 31ª Edição do “Festival de Pipas “Raul Albieri”, uma promoção tradicional do Jornal O Imparcial, em parceria com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente. Foi uma importante reunião na qual estiveram presentes os organizadores do evento, bem como parceiros e colaboradores. O encontro teve lugar nas dependências de O Imparcial, à Rua Ernesto Rotta 83 – dia 11/Agosto – no período da manhã. O principal objetivo foi de discutir e deliberar sobre a estrutura do Festival, a ser realizado no dia 28/Agosto-Domingo- no campo de futebol da FCT/Unesp.

Participaram desse encontro, o Diretor Administrativo do Jornal O Imparcial, Deodato da Silva e seus principais assessores, bem como representantes dos órgãos coligados ao evento: FCT/Unesp, representada pelo Vice-Diretor, Prof.Dr.José Carlos da Silva Camargo (Zeca) e assessores; Polícia Militar; Bombeiros; Tiro de Guerra; Prudenco; Semav; Secretaria de Esportes e Turismo, Grupo de Escoteiros “Guaporé”; Energisa, CART e outras empresas e empresários. Também presentes, representantes de entidades diversas; órgãos de comunicação, imprensa e redes sociais; entidades assistenciais e Escolas.

O Vice-Diretor da FCT/Unesp, Prof.Dr.José Carlos da Silva Camargo acentuou: Eu penso que a Universidade não é só formação acadêmica. É também responsável por cultivar no jovem, o respeito e a cidadania. Temos que ir além do Câmpus; e o Festival ajuda nesse sentido. Alberto Deodato – que é gerente de marketing do Jornal O Imparcial, calcula que o evento terá mais de 5 mil participantes. Isso ganha corpo – diz ele – considerando principalmente a realização do evento num domingo (dia 28/último do mês de Agosto), onde a maioria dos freqüentadores e incentivadores são atraídos para ver o belo espetáculo das pipas empinadas por adolescentes, jovens e adultos representando nossa comunidade.

O Diretor Deodato da Silva nos adiantou que além das atividades desenvolvidas rotineiramente no Festival de Pipas (31ª.Edição), estão previstas algumas novidades: a presença de batalhões da Escola de formação de soldados da Polícia Militar e o “Varal” de fotografias. As ações serão coordenadas pelo PM Tenente Vilson Monteiro. Por outro lado, o Artista Plástico, Cido Oliveira reproduzirá pintura durante o evento. O conteúdo artístico abordará o tema do Festival : Animais. Haverá também apresentação do Projeto “#Seja Gentil”, através de seus idealizadores.

O Tenente Vilson, da PM, além de cuidar das questões de segurança do evento, fez convite ao Foto Clube de Presidente Prudente – do qual é membro – para apresentação no “ Varal Fotográfico”. É importante observar – diz Deodato – com a devida atualização serão mantidos todos os procedimentos básicos de logística e segurança. O principal objetivo visa proporcionar maior conforto aos competidores e ao público, presentes no local de realização do tradicional evento.

#SejaGentil tornou-se uma Campanha de Mobilização Social que a cidade recebeu em boa hora e que a se incorporal ao evento correspondente ao Festival de Pipas no dia 28 de Agosto. A nossa idéia é pegar carona – afirmou a responsável pelo Projeto – Paulina Paulino, que estava ao lado do Professor Antonio Mello (Colégio Braga Mello). No Festival de Pipas, não usar “Cerol” é uma gentileza – complementou Paulina. A Secretária de Esportes do Município/SEMEPP, Maria Cristina Borges Madeiral (Tute) também se manifestou com entusiasmo pela parceria que já existe entre o Poder Público Municipal, o Jornal O Imparcial e FCT/Unesp. Trata-se de uma iniciativa brilhante, onde a população participa ativamente, reunindo-se com suas famílias – frisou Tute.

Na Redação do Jornal O Imparcial, realizou-se a reunião preparatória para a promoção tradicional do Festival de Pipas “Raul Albieri”. Evento agendado para o dia 28 de Agosto no campo de futebol da FCT/UNESP, no período matinal. Entrada franca.

O Prof.Dr.José Carlos da Silva Camargo representou a FCT/Unesp, como Vice-Diretor. Ao seu lado: a Diretora de Serviços, Ângela Silvana M.Campos; o Superintendente de Seção,Walmir Cézar Lanza ; o Assessor de Imprensa, Altino Correia, Camila e Rogério/Ed.Física.

A Campanha “#Seja Gentil” lançada com ampla repercussão na cidade de Presidente Prudente também foi adotada pelos organizadores do Festival de Pipas “Raul Albieri” e está em plena ação, com apoio geral da comunidade local e regional. 28/08/2016.

Semav, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Concessionárias de Energia e Rodovias, Escolas, Escoteiros, Órgãos de Comunicação e Imprensa, juntamente com Empresas e Empresários, unidos em apoio à realização do 31º Festival de Pipas “Raul Albieri”.

Alberto Deodato da Silva – Gerente de Marketing do Jornal O Imparcial – faz uma previsão de público-participante do evento, em torno de 5 mil pessoas. Aliás, com base nas promoções anteriores, que tiveram o maior sucesso possível. A PM está de pleno acordo.