jul 05

Encerrando o 1º semestre do ano na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – desenvolveu-se no Anfiteatro VI em 27 de Junho (após as 14hs), a última dissertação de Mestrado/2016 relativo ao Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Computacional. A dissertação foi defendida publicamente pela candidata Ellen Silva Gervazoni.

A Orientadora foi a Profª.Drª.Analice Costacurta Brandi, do Departamento de Matemática e Computação da FCT/Unesp. Integrando a Comissão Examinadora – além da Orientadora já citada – a Profª.Drª.Gilcilene Sanchez de Paulo, do Departamento de Matemática e Computação da FCT/Unesp e Prof. Dr.Leandro Franco de Souza, do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística, da Universidade de São Paulo/USP.

O tema defendido pela Mestranda diz respeito à “Análise de estabilidade linear de escoamentos de fluidos viscoelásticos”. De acordo com o resumo apresentado à Banca Examinadora, os resultados numéricos obtidos para escoamento são comparados com os resultados de escoamento de fluídos Newtonianos, que estão bem documentados na comunidade científica. Além disso, uma equação de Orr-Sommerfeld modificada, é deduzida para um escoamento viscoelástico, utilizando a Teoria de Estabilidade Linear.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A candidata Ellen Silva Gervazoni, do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Computacional, fez sua defesa pública de dissertação de Mestrado, dia 27/Junho na FCT/Unesp.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.