ago 31

A Escola Estadual Dr. Fernando Costa de Presidente Prudente é uma das mais antigas Instituições de ensino médio da região. Conhecida como IE – Instituto de Educação – realizou, no período de 22 a 24 de agosto de 2011, uma Feira de Profissões e uma série de palestras proferidas por profissionais para os estudantes do 3o. ano do Ensino Médio, períodos diurno e noturno.

O objetivo da iniciativa foi despertar nos estudantes o interesse em conhecer o leque de oportunidades oferecidas pelas Universidades. Sejam elas: públicas ou particulares. Dentre as Universidades participantes da Feira de Profissões, destacou-se da Unesp – Campus de Presidente Prudente, que oferece 12 cursos de graduação.

Representando o Curso de Graduação em Engenharia Cartográfica estiveram no IE o Prof. Dr. José Milton Arana, a Profa. Dra. Arlete Meneguette e o Engenheirando Fabrício Leonardi. Eles ministraram palestras que abordaram: o que é a Engenharia; o que é a Engenharia Cartográfica; quem é o Engenheiro Cartógrafo; quais as áreas de atuação do Engenheiro Cartógrafo; como é o mercado de trabalho e como é o curso de Engenharia Cartográfica da Unesp – Campus de Presidente Prudente.

Os palestrantes também responderam as perguntas dos estudantes e convidaram os professores a organizar uma visita ao Campus Universitário.

Especialmente convidados estiveram presentes à Feira de Profissões do IE, os representando do Curso de Graduação em Engenharia Cartográfica Prof. Dr.José Milton Arana e Profª. Drª. Arlete Meneguette, da FCT/UNESP.