jun 25

Em viagem de trabalho empreendida ao Reino Unido, o Prof.Dr.Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho, do Departamento de Educação Física e Coordenador do Programa de pós-graduação da FCT/Unesp, apresentou-se na Universidade de Oxford/Inglaterra. Pelas informações, ele teve excelente receptividade, não só por docentes daquela tradicional Universidade, como também pelos discentes de todos os países do mundo, que lá se encontram nos dias atuais.

Na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” existe um Programa de Apoio para a realização de Estágio no Exterior – PAREex – que tem por principal objetivo o auxílio financeiro, de acordo com o Edital Nº 03/2016PROPG. Esse auxílio se destina a docentes permanentes dos Programas de pós-graduação da Unesp. Trata-se de um fator positivo, como apoio para se realizar estágios no exterior em Instituições de reconhecida excelência científica e tecnológica. Por sorte, dentre os inúmeros candidatos inscritos, o escolhido foi o docente Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho, da FCT.

O Professor Tuim desenvolveu na região de Presidente Prudente um trabalho de intervenção e pesquisa no Lar e nas Escolas de Ensino Fundamental, junto ao seu Grupo de Pesquisa. O assunto despertou o maior interesse em termos regionais, razão pela qual foi escolhido para ser levado ao Exterior. Com isso, espera-se importante manifestação do setor acadêmico de Oxford e outras Universidades britânicas a respeito do assunto.

Em sua atividade acadêmica na FCT/Unesp, ele tem sido bastante requisitado para as mais diversas atividades. Inclusive como Orientador dos candidatos que defendem – através dos Programas de pós-graduação – dissertações de Mestrado ou teses de Doutorado em Educação e outros cursos. Sua atuação se dá especialmente como membro atuante do Grupo de Estudos, Intervenção e Pesquisa em Educação Escolar e Teoria histórico-cultural/GEIPP.

O Prof.Dr.Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho, da FCT/Unesp tem sido bastante requisitado pelo Programa de pós-graduação como Orientador dos candidatos aos titulos de Mestrado ou Doutorado.

Clique para ampliar!
Depois dessa escalada como docente, o Professor Tuim foi especialmente convidado para realizar estágios numa Instituição de reconhecida excelência científica e tecnológica, que é a Universidade de Oxford/Inglaterra.