jun 12

Gisele Santos Silveira, ex-aluna do Programa de Pós Graduação em Química da Unesp (São José do Rio Preto – Presidente Prudente) foi premiada por seu trabalho apresentado no 60o Congresso Brasileiro de Cerâmica, realizado em Águas de Lindoia/SP. O evento reuniu 389 participantes com um número calculado em quase 300 trabalhos técnico-científicos. No ano passado, a ex-aluna que representou o IBILCE de São José do Rio Preto e Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp – Câmpus de Presidente Prudente, foi “Menção Honrosa” nesse concurso de âmbito nacional.

O trabalho apresentado que mereceu aprovação geral da Comissão Julgadora, versou sobre a “Caracterização estrutural de Nanopartículas do tipo Core/ShellZnO@Cr e ZnO@Ni por microscopia eletrônica de transmissão”. Por sua classificação Gisele Santos Silveira recebeu o prêmio de “Melhor Trabalho de Ceramografia” durante o 60o Congresso Brasileiro de Cerâmica, realizado de 15 a 18 de Maio/2016 no Hotel Majestic em Águas de Lindóia. Mais detalhes sobre esse concurso que é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Cerâmica/ABCERAM podem ser obtidos em: http://metallum.com.br/ e http://www.abceram.org.br/

O trabalho apresentado é parte da dissertação de Mestrado intitulado: “Novos materiais multifuncionais para aplicação em fotocatálise” e sua defesa foi desenvolvida no mês de Março deste ano, sob a orientação da Profª. Drª. Silvania Lanfredi. Gisele contou também com a colaboração do Prof. Dr. Marcos Augusto de Lima Nobre. Ambos os docentes pertencem ao Câmpus da FCT/UNESP e são vinculados ao Programa de Pós Graduação em Química São José do Rio Preto – Presidente Prudente.

Os docentes também são coordenadores do grupo de pesquisa Laboratório de Compósitos e Cerâmicas Funcionais – LaCCeF – pertencente à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp/Presidente Prudente. Por sua vez, o grupo atua em áreas como: Síntese química de Pós, caracterização estrutural, dielétrica, térmica de nanopartículas, nanofluídos e elétrica de eletrocerâmicas em altas temperaturas. E mais: blendas à base de biocombustíveis e aditivos anti-congelantes, fotocatálise e catálise heterogênea.

Clique para ampliar!
Gisele Santos Silveira acaba de conquistar mais um prêmio ref.”Melhor trabalho de Ceramitografia” do Congresso Brasileiro de Cerâmica, realizado em Águas de Lindóia/SP.

Clique para ampliar!
Ao lado da Orientadora, Profª.Drª. Silvânia Lanfredi a ex-aluna de Pós-Graduação em Química, que representou a FCT/Unesp – Presidente Prudente e IBILCE – S.J.do Rio Preto.

Clique para ampliar!
O prêmio conquistado neste ano, é o 2º na carreira universitária de Gisele Santos Silveira. No ano passado, ela disputou o concurso em Sergipe e obteve classificação com “Menção Honrosa”.

Clique para ampliar!
Nas mãos da ex-aluna do curso de Pós-Graduação em Química da FCT/Unesp e Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas/IBILCE de S.J.do Rio Preto, o Certificado da Premiação.