ago 26

No último dia 23 de Agosto, o aluno do Programa de Pós-graduação em Geografia, João Paulo Peres Bezerra se apresentou perante a Banca Examinadora, para realizar sua defesa pública de dissertação de Mestrado, tendo como Orientador o Prof. Dr. Antonio Cezar Leal (Deptº de Geogafia da FCT/UNESP). O ato realizou-se na sala de reuniões da Central de Grupo de Pesquisas, e o tema escolhido para esse trabalho foi: “Planejamento Ambiental da Bacia do Ribeirão Santo Antonio”, localizado no município de Mirante do Paranapanema.

Em suas pesquisas para elaboração do trabalho, João Paulo percorreu longo trecho banhado pelo Ribeirão, em terras do Pontal do Estado. Daí, concluiu pela existência de um prolongado e gradativo aumento de áreas degradadas, devido principalmente ao gradativo aumento da erosão e assoreamento do pequeno afluente que acaba desaguando em outros rios que banham a região.

A presença dos pais do Mestrando – que vieram especialmente de Mogi Mirim – juntamente com alguns professores e colegas de curso representaram um incentivo para João Paulo Peres Bezerra, que teve sua dissertação aprovada com distinção. Além do Orientador, Prof.Dr.Antonio Cezar Leal, destaque para a presença como integrantes da Comissão Examinadora, do Prof.Dr.José Manuel Mateo Rodrigues (da Universidade de Havana/Cuba) e Prof.Dr.Edson Luis Piroli (da Unesp/Ourinhos/SP).

Ao lado desta Mesa, representada pela Comissão Examinadora, João Paulo Peres Bezerra fez sua dissertação pública de Mestrado em Geografia. Seu trabalho de pesquisas mereceu elogiosas referências.

Para incentivar o novo Mestre em seu trabalho de defesa pública de Dissertação na área de Geografia, seus pais e amigos se fizerem presentes o tempo todo, acompanhando sua atuação no Campus da UNESP.