mai 19

A Praça “Antonio dos Santos” acaba de ser inaugurada em ato solene no Câmpus Universitário da FCT/Unesp presidido pelo seu Diretor, Prof.Dr. Marcelo Messias. Também presentes: docentes, servidores, estudantes e amigos do homenageado, Sr.Antonio dos Santos – com atuação de destaque desde seu ingresso na Instituição em 1974 até 2013 – quando fez jus à sua merecida aposentadoria. O evento perpetuando a homenagem ao ex-servidor foi representado por uma placa especial e verificou-se na manhã de 13 de Maio de 2016 em meio a uma extensa área verde com 40 hectares, o equivalente a 35.000 m2 de área construída.

O desatamento da fita simbólica ao ar livre marcando a inauguração foi o 1º ato oficial, com a participação do Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Diretora Técnica de Serviços Auxiliares e a figura central dessa inauguração, o Jardineiro Antonio dos Santos, juntamente com a Diretora Técnica de Atividades Auxiliares, Ângela Silvana Martinez Campos e antigos e atuais companheiros de trabalho no Câmpus da Unesp . O homenageado – além de cumprir suas atividades profissionais com total dedicação – desempenhou as funções de Jardineiro, Tratorista e Supervisor de Setores dedicados à jardinagem e paisagismo. Com isso, conquistou a confiança, a simpatia e a amizade de centenas de amigos e admiradores.

Antonio dos Santos nasceu em Regente Feijó no dia 13 de Fevereiro de 1944. Ingressou na antiga FAFI (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Presidente Prudente) em Agosto de 1974. Sua aposentadoria foi concedida em 2013, vigorando a partir do mês de Abril. Sua família reside em Presidente Prudente há mais de 30 anos, sendo representada pela esposa, Sra.Maria Rodrigues dos Santos; três filhas que são Professoras: Cleide, Rosângela, Cláudia e um filho, Mário Antonio dos Santos (casado), que reside há 15 anos na cidade de Ono/Japão, a 8hrs de Tóquio. O casal conta também com 5 netos.

Na saudação ao ilustre homenageado falaram diversos oradores. Dentre os quais, o Prof.Dr.Marcelo Messias, em nome da FCT/Unesp; a Profª.Drª.Neide Barrocá Facio; a Diretora de Serviços, Ângela Silvana Martinez Campos e o titular do cerimonial, Walmir Cezar Leanza Caldeira. A Praça “Antonio dos Santos” – disse Walmir – recebeu o nome do homenageado por ele ter transformado o plantio do gramado, a proteção das árvores ornamentais e frutíferas e principalmente as flores. Concluindo a solenidade, todos os presentes foram convidados a participar de um “Coffee Break”, servido especialmente no Refeitório dos Servidores Operacionais da área de serviços.

Walmir, do Cerimonial mostra a programação a ser presidida pelo Prof.Dr.Marcelo Messias para inauguração da placa em homenagem ao ex-servidor, Sr.Antonio dos Santos.

O ato inaugural foi prestigiado por Servidores, Docentes, Estudantes e ex-companheiros do homenageado, com uma placa que dá a denominação Praça “Antonio dos Santos”.

A Diretora de Serviços, Angela Silvana M.Campos e a Assessora Jussara Arantes Antonio, juntamente com outros servidores deram as boas vindas ao homenageado.

A Profª.Drª.Neide Barrocá Facio fez questão de trazer seu forte abraço ao abnegado ex-Jardineiro Antonio dos Santos, reconhecido e homenageado com a praça que leva o seu nome.

E aqui, um agradecimento muito especial de todos, em nome dos que se empenharam em homenagear o querido ex-jardineiro da FCT/Unesp, Sr. Antonio dos Santos.

Como comprovação de um fato histórico no Câmpus da Unesp em Presidente Prudente, duas fotos que registram a presença e o apoio ao ex-servidor Antonio dos Santos.

Aspecto geral da maior área verde existente atualmente no perímetro urbano de Presidente Prudente. São 40 hectares, ou o equivalente a 35.000 m2 de área construída.