mai 03

No encerramento do mês de Abril-mais propriamente na última semana- foram desenvolvidas três dissertações de Mestrado, defendidas publicamente por candidatos dos cursos de graduação em Educação (1) e Fisioterapia (2). No dia 28/Abril, às 14hs no Anfiteatro VI da FCT/Unesp, apresentou-se às 9hrs perante a Comissão Examinadora, a Mestranda Vanessa Hanayo Sakotani e no dia seguinte(29/Abril), às 14hs as candidatas inscritas para defesa do Mestrado: Marcella Ferraz Pazzinatto e Monique Yndawe Castanho Araujo, respectivamente.

Presidindo as Bancas Examinadoras e na condição de Orientadores, os seguintes docentes: Profª.Drª. Renata Maria Coimbra, do Deptº de Educação da FCT/Unesp; Prof.Dr.Fábio Mícolis de Azevedo e Profª.Drª.Jamile Sanches Codogno, ambos, do Deptº de Fisioterapia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – SP.

Demais membros das Comissões Examinadoras:Dia 28: Profª.Drª.Maria de Fátima Salum Moreira e Profª.Drª.Francismara Neves de Oliveira, ambas integrantes dos Deptºs de Educação da FCT/Unesp e do Programa de pós-graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina/UEL. Dia 29: Prof.Dr.Fernando Henrique Magalhães e Prof.Dr.Rafael Zambelli de Almeida Pinto, ambos do Deptº de Fisioterapia da FCT/Unesp e Prof.Dr.Fernando Henrique Magalhães, da Universidade de São Paulo/USP.
Por fim, atuação do Prof.Dr.Henrique Luiz Monteiro, do Deptº de Educação Física da Faculdade de Ciências do Câmpus da Unesp/Bauru-SP e Profª.Drª.Denise Rodrigues Bueno, da Universidade Federal do Paraná – Câmpus de Apucarana – PR.

Temas defendidos na FCT/Unesp

Os temas desenvolvidos pelos Mestrandos foram os seguintes:”Resiliência e Educação: um balanço das produções científicas de 2000 a 2013”- por Vanessa Hanayo Sakotani; “Dor femoropatelar: uma contribuição considerando aspectos da dor e sua influência em parâmetros eletromiográficos” por Marcella Ferraz Pazzinatto; e “Fatores de risco associados a perda de produtividade laboral e aumento dos custos ambulatoriais de pacientes atendidos por Unidades Básicas de Saúde”- por Monique Yndawe Castanho Araújo.

A candidata Vanessa Hanayo Sakotani fez sua defesa pública de dissertação de Mestrado/Programa de Educação, no Anfiteatro VI da FCT/Unesp no dia 28 de Abril de 2016.

No Anfiteatro VI da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp/Presidente Prudente, a candidata Monique Yndawe Castanho Araújo fez sua defesa de Mestrado em Fisioterapia, dia 29 de Abril/2016.

A candidata Marcella Ferraz Pazzinatto se apresentou dia 29/Abril no Anfiteatro III da FCT/Unesp, a fim de defender publicamente sua dissertação de Mestrado/Programa de Fisioterapia.