abr 25

Na sala da Diretoria da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp em Presidente Prudente, foi homenageado pela conquista de sua merecida Aposentadoria, o Prof.Dr.Cristiano Amaral Garboggini di Giorgi. O ato foi presidido pelo Diretor, Prof.Dr.Marcelo Messias, que o agradeceu pela grande contribuição prestada como docente do curso de Pedagogia, desde seu ingresso como Auxiliar de Ensino (com lotação no Deptº de Educação), em 15 de Abril de 1988 até os dias atuais, ocupando as funções de Professor Titular da Unesp.

Um Cartão de Prata foi entregue pessoalmente ao Professor Cristiano, simbolizando o reconhecimento não só da Diretoria da FCT/Unesp, mas também da Congregação, Chefes e sub-chefes dos Departamentos Administrativos, Assessores e Servidores Técnico-Administrativos, Docentes, Alunos e toda a Comunidade Unespiana. No decorrer dos últimos 28 anos, o docente – que ora se aposenta – prestou relevantes serviços à causa universitária, conquistando a admiração e o prestígio de todos, pela sua dignificante atuação.

O homenageado possui graduação em Física, pela Universidade de São Paulo/USP-1979; Mestrado em Educação: História, Política e Sociedade, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUC (1987) e Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo/USP (1992).Livre Docência/Unesp em 2001; Pós-Doutorado pela Pontifícia Universidade Católica/PUC-SP – Bolsista da Cappes – Grande área: Ciências Humanas. São dados coletados pela Cappes. (28/Fevereiro de 2016).

No ano 2000, o Professor Cristiano representou o Brasil na Conferência da UNESCO em Bangkok, na Tailândia, onde defendeu a “Campanha Educação para Todos”. Sua proposta foi de ampliar o percentual destinado à Educação no Brasil, de 4,6% para 7% do PIB.Também por alguns momentos – segundo fontes fidedignas – o professor brasileiro dirigiu a Sessão Plenária, sediada na Tailândia.

Ao concluir suas atividades na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – o Prof.Dr.Cristiano Amaral Garboggini di Giorgi, exercia as funções de Professor Titular, tendo ampla experiência na área de Educação – com ênfase especial em Filosofia da Educação. Atuou principalmente nos temas: Política Educacional, História da Educação, Reformas Educacionais, Formação de Professores e Educação de Adultos. Nossos Parabéns !

O Professor Cristiano ingressou na Unesp como Auxiliar de Ensino (Deptº de Educação), no mês de Abril de 1988. Agora se aposenta.

Em companhia de outros docentes que atuam na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente.

O Diretor da FCT/Unesp – Prof.Dr.Macelo Messias – presta homenagens ao ilustre Professor (em nome da comunidade), com um Cartão de Prata , pela conquista de sua Aposentadoria.