mar 25

Após acolhida aos novos acadêmicos de dois cursos de graduação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – a Empresa GeoAmbiental Júnior promoveu duas importantes palestras no Anfiteatro I marcando o início deste 1º semestre do ano. Foi na 2ª.semana de aulas de Engenharia Ambiental e Geografia entre 15 e 17 de Março. O evento teve o intuito de uma melhor aproximação de Professores e Alunos, bem como um maior conhecimento acadêmico.

Duas palestras foram ministradas por convidados especiais, os Professores Doutores: Antonio Fluminhan e Alexandre Godinho Bertoncello. Na 1ª palestra que contou com a participação de 85 acadêmicos (majoritariamente dos cursos de Engenharia Ambiental e Geografia), o foco principal ficou voltado ao relacionamento de bioindicadores na reciclagem de biossólidos (lodos) e avaliação dos impactos de sua utilização na agricultura.

A 2ª palestra reuniu – além de docentes e membros da Empresa GeoAmbiental e convidados, cerca de 65 acadêmicos. A palestra realizada no período da tarde – entre 17h30 e 19h00 – versou sobre “Possibilidades de Desenvolvimento Regional no Extremo Oeste Paulista: Aplicabilidade do conhecimento científico do conhecimento científico para redução dos Gaps regionais. A aula foi ilustrada por recursos audio-visuais, onde se evidenciou completo dossiê do setor em âmbito geral.

O palestrante, Prof.Dr.Bertoncello discorreu sobre a situação específica desta região do Pontal do Paranapanema. Especialmente no entorno de Presidente Prudente, com base na saúde, educação, infraestrutura e emprego. Como deveria ser a postura dos profissionais, principalmente Geógrafos e Engenheiros Ambientais, especificamente para lidar com esses problemas de desenvolvimento e oportunidades de atuação.

No Anfiteatro I da FCT/Unesp, a realização do 1º encontro com os novos acadêmicos, após calorosa recepção e suas primeiras aulas no Câmpus de Presidente Prudente.

A Empresa GeoAmbiental Junior, que promoveu o evento se fez representar pelos seus Diretores e estudantes associados . Palestrante: Prof.Dr.Antonio Fluminham.

– O 2º Palestrante convidado, foi o Prof.Dr. Alexandre Godinho Bertoncello que discorreu sobre “Possibilidades do desenvolvimento regional no Extremo Oeste Paulista.

A participação dos novos acadêmicos de Engenharia Ambiental e Geografia marcou importante realização da Empresa GeoAmbiental Jr, da FCT/Unesp – Pres.Prudente.

De um modo geral, o evento sediado no Anfiteatro I reuniu um número apreciável de participantes, tanto no dia 15 como também no dia 17 de Março de 2016.

Todos os participantes dos 2 eventos promovidos pela Empresa GeoAmbiental Júnior, reuniu uma platéia apreciável, acompanhando as palestras com o maior interesse.