dez 30

No encerramento do ano de 2015, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – registrou-se grande número de candidatos previamente inscritos para a realização de exames relativos à conclusão de cursos de Pós-Graduação: Mestrado e Doutorado. Como foi divulgado em matéria anterior, na 1ª quinzena de Dezembro foram desenvolvidas 11 defesas de dissertações de Mestrado e 4 teses de Doutorado. Nesta 2ª quinzena que marca o encerramento do ano, tivemos outras 11 dissertações de Mestrado e 4 defesas de teses de Doutorado em Geografia (2); Educação (1) e Cartografia (1), totalizando 30 defesas.

No espaço compreendido entre 16 a 22 de Dezembro, foram realizadas 5 dissertações de Mestrado em Ensino de Física, 4 em Fisioterapia e 2 em Geografia, num total de 11 defesas públicas pelos seguintes candidatos: Antonio da Silva Mendonça; Bruno Pagliarani Mattiazo; Fábio Luiz Andrade; João Henrique Moura Neves e Jefferson Toschi – Ensino de Física. Em Fisioterapia: Jéssica Kirch; Edner Fernandes Zanuto; Paulo Costa Júnior e Crystian Bitencourt Soares de Oliveira. Geografia: Paulo Miguel de Bodas Terassi e Suelí Aparecida de Souza.

Docentes que atuaram como Orientadores dos Mestrandos: Ensino de Física – Moacir Pereira de Souza Filho; Angel Fidel Vilches Peña; Celso Xavier Cardoso; Agda Eunice de Souza Albas e Carlos Marcelo Pastre. Curso de Fisioterapia – Docentes: Diego Giuliano Destro; Ruben de Faria Negrão Filho; José Tadeu Garcia Tommaselli e Rosângela Custódio Cortez Thomaz. Esta última, Coordenadora do curso de Turismo/Rosana-SP.

Doutorandos/2015

Defesas de teses de Doutorado na FCT/Unesp – entre 18 a 22/Dezº – Programa de Ciências Cartográficas: Érika Akemi Saito Moriya, tendo como Orientador o Prof.Dr.Nilton Nobuhiro Imai, do Deptº de Cartografia da FCT/Unesp. Geografia: Ana Terra Reis, com orientação do Prof.Dr.Antonio Thomaz Junior, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp; Cesar Cardoso Ferreira, com orientação do Prof.Dr.Édson Luis Pirolli, da Unidade Unesp – Câmpus de Ourinhos. Educação – Sandra Regina Reis, orientada pelo Prof.Dr.Klaus Schlüzem Júnior, do Deptº de Matemática, Estatística e Computação da FCT/Unesp –Presidente Prudente-SP.

Os temas defendidos pelos Doutorandos versaram sobre os seguintes assuntos: 1 – Caracterização espectral da cultura de cana-de-açúcar, utilizando imagens de Câmera Digital Aerotransportada; 2 – Trabalho, Políticas Públicas e Resistência em Assentamentos do Est.de SP: um estudo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); 3 – Estabilidade ambiental para fins de zoneamento da bacia hidrográfica do Alto Sucuriu/MS – Brasil; 4 – Estágio supervisionado no curso de Pedagogia a distância: aproximações e diferenças do ensino presencial.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Érika Akemi Saito Moriya, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas, foi uma das ultimas candidatas a se apresentar perante a Comissão Examinadora a fim de defender tese de Doutorado.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Tendo como Orientador o Prof.Dr.Nilton Nobuhiro Imai, do da FCT/Unesp, a Doutoranda desenvolveu um tema voltado à cultura da cana-de-açúcar, utlizando Câmera Digital Aerotransportada.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A candidata Ana Terra Reis, do Programa de Pós-Graduação em Geografia também se apresentou perante a Banca Examinadora para sua defesa de tese de Doutorado.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Presidindo os trabalhos e integrado à Comissão Examinadora, o Prof.Dr.Antonio Thomaz Junior, do Departamento de Geografia da FCT/Unesp foi o Orientador da Doutoranda.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Cesar Cardoso Ferreira, do Programa de Pós-Graduação em Geografia fez sua defesa pública de tese de Doutorado na FCT/Unesp, tendo como Orientador o Prof.Dr.Édson Luis Piroli, da UNESP/Ourinhos.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O tema desenvolvido pelo Doutorando diz respeito à instabilidade ambiental para fins de zoneamento da Bacia Hidrográfica do Alto Sucuriu,Estado de Mato Grosso do Sul/Brasil.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A candidata do Programa de Pós-Graduação em Educação, Sandra Regina Reis se apresentou à Comissão Examinadora no CPIDES da FCT/Unesp, para defender sua tese de Doutorado.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Orientador da Doutoranda foi o Prof.Dr.Klaus Schlüzen Junior, do Deptº de Matemática, Estatística e Computação da Unesp.Tema: Estágio Supervisionado do curso de Pedagogia a distância.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.