dez 24

No transcurso dos últimos meses, de Setembro a Dezembro na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – nada menos que quatro docentes conquistaram suas aposentadorias. Pela ordem, a primeira a ser contemplada com esse benefício foi a Profª.Drª.Maria Rita Maselli, seguida pela Profª.Drª.Marília Coelho e Profs.Drs.: Jaime de Oliveira Gomes e Homero Marques Gomes.

Na escala do calendário de 2015, a Professora Maria Rita se aposentou no dia 16 de Setembro. A Professora Marília teve sua aposentadoria sacramentada no dia 22 de Outubro. Dr.Jaime de Oliveira Gomes se aposentou no dia 2 de Novembro; e no dia 14 do mesmo mês, o Prof.Dr. Homero Marques Gomes. A apresentação dos novos aposentados junto à Diretoria da FCT/Unesp, verificou-se no dia 21 de Dezembro, sendo recepcionados pelo Prof.Dr.Marcelo Messias.

Maria Rita Maselli é graduada em Fisioterapia pela UEL (1982). Realizou Mestrado em Biologia e Patologia Buco-Dental pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (Univ.Estadual de Campinas) em 1985 e Doutorado em Biologia e Patologia Buco-Dental pela mesma Faculdade em 1995. E ainda: Pós-Doutorado pela Texas A & M University – College Station – no Texas/EUA (1997). De 1989 a 2015 atuou como docente do Departamento de Fisioterapia da FCT/Unesp.

Marília Coelho é graduada em Comunicação Social pela Universidade Braz Cubas (1978); Mestrado em Pós-Graduação em Sociologia Política pela Universidade Nacional Autônoma do México (1984); Bolsista eleita pelo CONECYT da cidade do México (1982-1.984).Mestrado em Ciências Sociais pela UNESP – Câmpus de Araraquara (1991) e Doutorado em Sociologia pela mesma Universidade (1999). É Professora-Assistente Doutora do Deptº de Planejamento, Urbanismo e Ambiente da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Campus de Presidente Prudente – desde 1991.

Jaime de Oliveira Gomes é graduado em Medicina pela UNESP (1971); Mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo/USP (1994) e Doutorado em Saúde Pública pela USP (2000). Atualmente é Médico Sanitarista do Governo do Estado de São Paulo e Professor Assistente Doutor pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças crônicas não transmissíveis, epidemiologia, meio ambiente e mortalidade infantil.

Homero Marques Gomes é graduado em Bacharelado em Química pela UNESP (1979); Mestrado em Bioquímica pela Universidade de São Paulo/USP (1987) e Doutorado em Química Analítica (ARAR) pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (1994). Desde 1980, ou seja: durante sua Pós-Graduação, foi contratado para atuar em Presidente Prudente em Disciplinas na área de Química. Ele foi também considerado o maior exemplo de dedicação e paixão pela arte de ensinar. Pelas mãos do dedicado Mestre Homero, passaram nove turmas de formandos, que jamais o esquecerão.

Clique para ampliar!
Maria Rita Maselli, depois de uma atuação destacada na FCT/Unesp como Docente em Fisioterapia (1989 a 2015), conquista sua merecida aposentadoria e recebe cumprimentos do Diretor, Prof.Dr.Marcelo Messias.

Clique para ampliar!
Professora Assistente Doutora, Marília Coelho foi contemplada com sua merecida Aposentadoria, depois de um trabalho dedicado e eficiente desde 1991 na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp. Homenagens do Prof.Dr.Marcelo Messias.

Clique para ampliar!
Jaime de Oliveira Gomes, graduado em Medicina pela Unesp desde 1971; médico sanitarista do Governo de São Paulo, com experiência na área de Saúde Coletiva, também se aposenta e recebe homenagens do Diretor da FCT, Prof.Dr. Marcelo Messias.

Clique para ampliar!
Desde 1980 na Faculdade de Ciências e Tecnologia, atuando na área de Química (com Doutorado em Química Analítica), Homero Marques Gomes se aposenta. Com as congratulações do Prof.Dr.Marcelo Messias – Diretor – em nome da FCT/Unesp.