dez 21

No decorrer deste ano que está terminando foram realizados no país, importantes eventos na área de Química, Física e Biologia, sediados em Barra dos Coqueiros/SE e Vitória/ES, respectivamente. Nesses dois importantes eventos foram recebidas inscrições de candidatos dedicados à Fisica, Quimica e Biologia de todos os Estados brasileiros. A aluna de Mestrado em Química, Gisele Santos Silveira participou dos dois concursos representando a Unesp (de Pres.Prudente e São José do Rio Preto). Ela obteve excelente classificação. As promoções tiveram apoio do CNPq, CAPES e FAPESP.

Entre 17 a 20 de Maio realizou-se o 59º Congresso Brasileiro de Cerâmica, onde Gisele – sob orientação da Profª.Drª.Silvânia Lanfredi – participou com o trabalho: Síntese e caracterização estrutural da Nanoparticular do tipo Core/Shwll ZnO@Ni. “Menção honrosa” pela participação. Em seguida, a Mestranda se inscreveu no 6º Congresso Brasileiro de Carbono (realizado de 24 a 27/Novº na capital do Espírito Santo), classificando-se em 1º lugar com o “Melhor Trabalho de Apresentação Oral do Ano 2015”. Títulos: “Sínteses e caracterização estrutural de Nanopartículas do Tipo CORE/Shell ZnO@Ni” e “Propriedades fotocatalíticas do Compósito C/Zno@Cr”. Esse último, apresentado a três mãos por: Gisele Santos Silveira (PG); Marcos Augusto Lima Nobre (PQ) e Silvânia Manfredi (PQ).

Apoio e colaboração de 2 docentes

Integrante do Departamento de Física, Química e Biologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia Laboratório de Compósitos e Cerâmicas Funcionais / LaCCeF), a premiada aluna Gisele Santos Silveira contou com a colaboração do Prof.Dr.Marcos Augusto de Lima Nobre, docente da FCT/Unesp. Tanto a Mestranda premiada, como sua Orientadora (Professora Silvânia) estão vinculadas ao Programa de pós-graduação em Química, de Presidente Prudente e São José do Rio Preto. Os docentes – Silvânia e Marcos Augusto – são coordenadores do Grupo de Pesquisas. Tanto no Congresso Brasileiro de Cerâmica, como no concurso CARBONO 2015 da Associação Brasileira de Carbono com apresentações orais e Posters, foi conferido à premiada (além dos Certificados), um Tablet.

O evento Carbono é realizado anualmente, sendo promovido em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo/UFES. O Laboratório que se identifica pela sigla LaCCeF pertence à FCT/Unesp de Presidente Prudente e conta com uma infraestrutura que abrange três Laboratórios de Pesquisa, atuando em áreas como: Síntese química de nanopós; caracterização estrutural e elétrica de eletrocerâmicas em altas temperaturas; caracterização dielétrica e térmica de nanopartículas, nanofluído e blendas à base de biodiesel e aditivos anti-congelantes, fotocatálise e catálise heterogênea.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Gisele Santos Silveira, aluna de Mestrado do Programa de pós-graduação da FCT/Unesp exibe seu Poster pela 1ª vez, com o qual conquistou “Menção Honrosa” em concurso realizado em Sergipe.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O 1º Certificado (Menção Honrosa), foi conquistado no 59º Congresso Brasileiro de Cerâmica realizado pela Associação Brasileira de Cerâmica, sediada em Barra dos Coqueiros/SE.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Nos últimos dias de Novembro, o mais importante Congresso Brasileiro de Carbono foi promovido em Vitória/Espírito Santo e Gisele competiu representando a Unesp/Prudente e S.J.do Rio Preto.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Além da premiação única, p/apresentação do MELHOR TRABALHO DE QUÍMICA DE 2015, Gisele foi contemplada com Certificado e um Tablet, como homenagem dos organizadores e patrocinadores.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.