nov 25

No período compreendido entre 12 a 14 de Novembro deste ano, realizou-se na FCT/Unesp o V Simpósio de Estatística Aplicada da EJEST, que escolheu este ano como tema “Inovar no presente, transformar no futuro”, evento que contou com mais de 80 participantes, entre docentes, discentes, palestrantes e membros da organização.

O V SEAJEST foi mais um evento de sucesso, realizado pela Empresa Júnior de Estatística – EJEST – desde 2010, com o propósito de mostrar a realidade do mercado de trabalho para estudantes de graduação, que atualmente fazem parte do Programa de graduação do curso de Estatística, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente.

Contando sempre com a presença de profissionais de diversas áreas de atuação, que abordam tendências e dicas do mercado de trabalho. Além de palestras, o evento traz minicursos de Softwares Estatísticos e também conta com a presença de ex-alunos do curso de Estatística que compõem a mesa.

É nesse aspecto que ocorre a troca de experiências sobre experiências envolvendo alunos no mercado de trabalho. Acrescente-se a essa atividade, entrevistas e demais assuntos relacionados a empregos que tiveram, bem como empresas da área em que atuaram ultimamente.

A abertura oficial do V Simpósio de Estatística Aplicada da EJEST – V SEAJEST – realizou-se no Auditório do Discente V da FCT/Unesp, no dia12/Novº.

Cumprindo o cerimonial de abertura, foram vários os pronunciamentos, evidenciando principalmente a importância da Estatística nos dias atuais.

A palavra do Prof.Dr.Mario Tarumoto – com todas as suas ponderações – é sempre ouvida com o maior interesse possível, pois se trata de um docente da mais alta competência.