nov 16

Durante a realização dos Jogos Universitários, a Equipe da Atlética – representada por jogadores de basquetebol masculino e futebol de salão – teve uma atuação das mais brilhantes, conquistando dois importantes títulos estaduais para Presidente Prudente. Essa consagração se efetivou nas partidas finais realizadas no Centro Olímpico do Ibirapuera, na capital do Estado, de onde saíram os novos Campeões do ano 2015.

O feito foi comemorado festivamente: Primeiro na Capital e depois, na chegada à cidade de Presidente Prudente. Em poder dos “Campeões”, um grande troféu trazido em mãos para ser entregue à Diretoria da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, Profs.Drs.:Marcelo Messias e José Carlos Silva Camargo Fº. Na mesma oportunidade, cada Atleta presente pode exibir suas medalhas conquistadas brilhantemente em três competições decisivas, tanto no basquete como no futebol de salão.

Os Atletas retornaram empolgados com os resultados obtidos; e agora numa missão especial, foram acompanhados de seus dirigentes técnicos, com a liderança do Diretor da Associação Atlética Acadêmica/AAA, da FCT/Unesp, Eric Ribeiro Lemes. Trata-se de um aluno do Programa de graduação, cursando o 4º ano de Engenharia Cartográfica, com três anos de dedicação à causa do esporte no FCT/Unesp.

Pelos Jogos Universitários deste ano, a Equipe de basquetebol masculino da Unesp de Presidente Prudente enfrentou o UNISANTA de Santos/SP, o UNIARARA, de Araras/SP e na decisão final: Prudente x FEFISA, de Santo André/SP. Nas disputas de futebol de Salão, nossa Equipe enfrentou o UNICAMP, vencendo-o por 4 x 2. Em seguida, o FATEC de São José dos Campos, também derrotado pela Equipe de Presidente Prudente (FCT/Unesp), pela contagem de 10 x 4.

Na competição final – decisiva do título de Campeão – contra o FCS de Santos/SP, vitória de Presidente Prudente pelo score de 4 x 0. Destaque também pela conquista de Troféus para os dois melhores artilheiros de basquete masculino e futebol de salão. Técnicos: Negativo e Vinicius, respectivamente. Este último, além de Técnico, também um dos Jogadores da Equipe .

Destaque para os integrantes das Equipes campeãs

São os seguintes os jogadores que se destacaram nessa brilhante atuação, trazendo para Presidente Prudente dois títulos de Campeões Estaduais de basquetebol masculino e futebol de salão: Diego, Douglas, Ian, Anderson, Rafael, Bruno, Ítalo, Eric, Fabiano e Usman. Futsal: Júlio, Renan, Mateus, Lucas, Eduardo, Michel, Lucas Leal, Henrique, Rafael, Vinicius, Wiliam e Hugo, foram os integrantes da Equipe.

Diego foi o “Cestinha” e na classificação geral, escolhido como o “Melhor Jogador” da Equipe campeã (com Troféu), enquanto Rafael, classificou-se como o Melhor Artilheiro (com Troféu); e Vinícius, Jogador e Técnico ao mesmo tempo, com louvores pela atuação da Equipe que liderou nos Jogos Universitários de 2015.

Eric Ribeiro Lemes (21 anos) estudante universitário com dedicação às atividades esportivas como Diretor da Associação Acadêmica Atlética, ao ser cumprimentado pelos Diretores da FCT/Unesp, foi categórico: “Título animou; e agora vamos para uma nova luta em 2016”.

Consagrados como Campeões de basquetebol masculino e futebol de salão, integrantes das duas equipes são recepcionados no bloco central da FCT/Unesp.

No primeiro contato com o Vice-Diretor, Prof.Dr.José Carlos Silva Camargo Filho, eles recebem as boas-vindas e cumprimentos pelas brilhantes vitórias em SP.

Ostentando medalhas conquistadas nos Jogos Universitários do Estado de São Paulo, eles seguem direto para a Sala da Diretoria da FCT/Unesp.

Ao adentrar na Sala do Diretor (Prof.Dr.Marcelo Messias), todos eles são cumprimentados um a um, pelo feito brilhante nas ultimas competições do ano.

Na Diretoria, além das medalhas trazidas por cada um, os Atletas e dirigentes das duas equipes campeãs também apresentaram o grande Troféu conquistado.

O feito extraordinário nas competições de basquete e futebol de salão (realizadas pela Associação Atlética Acadêmica), mereceu comemoração especial.

Cada um dos Atletas Campeões foi contemplado com uma lembrança por essa brilhante conquista nos Jogos Universitários documentada com fotos especiais.