out 03

Desde o dia 12 de Setembro, vem sendo desenvolvida em todas as Unidades da Unesp uma Maratona de Programação da SBC (Sociedade Brasileira de Computação). São 41 representações espalhadas por todo o Brasil, tendo reunido na 1ª fase realizada em Marília, nada menos que 209 Escolas, com 639 Equipes. Todas as atividades foram realizadas em parceria com a Fundação Carlos Chagas. Nessa série de competições estiveram envolvidos 62 times, escolhidos por um criterio que combina: Performance com abrangência regional. A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – é detentora da 2ª colocação até o momento.

As próximas competições (decisivas) já estão previstas para os dias 13 e 14 de Novembro, em São Paulo. As melhores equipes conquistarão o direito de representar o Brasil nas finais mundiais do ACM International Collegiate Programming Contest – ICPC – em 2016. É importante ressaltar que Presidente Prudente – através do curso de Bacharelado em Ciência da Computação – participou da Maratona com três times, sob a orientação do Prof.Dr.Danilo Medeiros Eler (Técnico da Equipe). O 1º time, denominado “Game of Threads” foi composto pelos alunos: Gabriel Henrique Nunes dos Santos, Bruno Lima, Leandro Mazini Rodrigues e Leonardo Dias Conceição.

Nosso 2º time envolvido nessas competições acadêmicas é denominado:”Code Squad” foi composto pelos alunos: Gabriel Henrique Nunes dos Santos, Bruno Lima, Leandro Cayres e Nicolau Hiramoto. Existe também o 3º time que recebeu a denominação de O (log n) e foi composto pelos alunos: Wilson Estácio Marcílio Junior, Rafael Silva Santos, Pedro Reis e Matheus Batista. Na 1ª fase, nossas representações esportivas competiram em nome da FCT/Unesp com duas vagas na supersede de S.Paulo. As Equipes participantes foram compostas por 33 times que representaram as unidades regionais de Araçatuba, Marília e Santos.

O time O (log n) que participou da final brasileira de 2014 em Fortaleza/Ceará, foi classificado nas competições de Marília, em 2º lugar, e na supersede de São Paulo, em 4º. Apesar das dificuldades para se conseguir vagas para as finais brasileiras de 2015, o Prof.Danilo Medeiros Eler vê como positivos os resultados obtidos na última competição e espera melhor desempenho nas etapas seguintes. Para isso, ele destaca o bom desempenho dos Atletas participantes do novo time deste ano, o “Code Squad”, que tem a participação de dois novos alunos do 2º ano.

O time “Game of Threads” obteve a 11ª colocação na supersede de São Paulo e a 9ª classificação nas comptições de Marília. Pelo apoio recebido por parte da FCT/Unesp, do Conselho de Bacharelado em Ciência da Computação e do Departamento de Matemática e Computação que são os maiores cooperadores dessa Maratona de programação (desde as taxas de inscrição até o transporte para participação na 1ª fase), a Coordenação e os Atletas participantes, externam seus agradecimentos.

Equipe Code Squad e Equipe Game of Threads, duas das três representantes da FCT,  ficaram entre as 10 melhores equipes da 1ª fase – Etapa Marília.

Integrantes da Equipe O(log N),  juntos do treinador e docente da FCT, Prof.Dr. Danilo Eler. A equipe, que ano passado nos representou na final da Maratona,  foi vice-Campeã desse desafio.

Clique para ampliar!
Estes são os integrantes das Equipes que tão bem representaram a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Presidente Prudente – nas competições da 1ª fase.