set 15

No período de 4 a 11 de Setembro, a Diretoria da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – recepcionou dois Deputados Estaduais: Márcia Lia, do PT e Mauro Bragato, do PSDB. Foram visitas de cordialidade, registradas com especial atenção por parte dos Profs.Drs. Marcelo Messias – Diretor – José Carlos Silva Camargo Filho – Vice-Diretor – e Messias Meneguette Júnior – ex-Diretor – que representou a Congregação dos Docentes da FCT/Unesp.

Os dois ilustres parlamentares, trouxeram palavras de estímulo e apoio ao trabalho aqui desenvolvido, considerando a destacada atuação da Unesp desde sua implantação como instituição pioneira – com ensino público gratuito e de qualidade – há mais de 56 anos na região de Presidente Prudente. Tanto o Prof.Marcelo como o Prof.José Carlos (Zeca), enfatizaram a importância dos cursos de graduação e pós-graduação ministrados pela FCT na cidade de Presidente Prudente, atendendo uma extensa área territorial, com mais de 3.700 estudantes. É o maior campus universitário do Estado, com 380.827,50 m2 e edificações que ocupam aproximadamente 40.000m2.

O Câmpus conta com ampla estrutura, dotado de modernos e bem aparelhados Laboratórios, Bibliotecas, Equipamentos de comunicação da mais avançada tecnologia. Além de excelentes instalações que favorecem a prática do esporte e outras atividades, incluindo Laboratórios de Fisioterapia, com atendimento gratuito de pacientes das mais variadas especialidades. Além desses melhoramentos indispensáveis, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, dispõe de um Restaurante Universitário (com refeições subsidiadas para estudantes), moradia estudantil, extensas áreas verdes, quadras esportivas, campo de futebol, pista de atletismo, Ginásio de esportes e outros melhoramentos.

Pelas informações do Prof.Dr.Marcelo Messias, o Corpo Docente da Faculdade de Ciências e Tecnologia é constituído atualmente por 10 Titulares, 20 Livres Docentes, 185 Doutores e 18 Mestres. No total, 233 Docentes, representando 10 Departamentos de Ensino; Cartografia, Educação, Educação Física, Estatística, Física e Biologia; Fisioterapia, Geografia, Matemática e Computação; Planejamento, Urbanismo e Ambiente. Bolsas de Pós-Graduação (CAPES, CNPq, FAPESP, PEG-PG e PICDT) – Mestrado e Doutorado: 253. Iniciação Científica: FAPESP – 66; PIBIC – 70; PIBIT – 5; PIBIDI – 35 e BAAEI – 120.

Os Professores – segundo o Diretor da FCT/Unesp – com Doutorado e Livre Docência em sua maioria são referência internacional; atuando constantemente como convidados das maiores Universidades mundiais, ministrando cursos, palestras e conferências na área de cada especialidade. A instituição criada em 1957, foi oficialmente instalada no dia 03 de Maio de 1959.

Deputado foi aluno da Unesp

Não só a Deputada Estadual Márcia Lia – que tem suas atividades concentradas na região de Araraquara/SP – como também o Deputado Estadual Mauro Bragato, vieram acompanhados de alguns assessores. Bragato se sente em casa e com justa razão: foi aluno da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FAFI) em Presidente Prudente, onde se graduou como Sociólogo em 1976. Depois, desenvolveu programa de Mestrado em Sociologia e Sociologia Política pela UNICAMP e USP, respectivamente, em 1977/78. No convívio com atuais Diretores, Docentes, Alunos e ex-alunos e servidores da FCT/Unesp, ele é sempre bem-vindo ! Nessa última visita, o Parlamentar que cumpre seu l0º mandato, foi acompanhado dos Assessores: Carlos Firminiano e Edson Portella.

Na despedida e após receber palavras de agradecimento dos Professores Marcelo Messias, José Carlos Silva Camargo Filho (Zeca) e Messias Meneguette Junior, prestou declarações à Assessoria de Comunicação e Imprensa da FCT/Unesp, especialmente para avaliar o encontro que considerou como um dos mais produtivos. Ele recordou que sempre acreditou na UNESP. “Em especial, naquilo que ela representa para a cidade, região, São Paulo e o Brasil. É um trabalho que fortalece em todos os sentidos, dentro de suas limitações” – salientou.

Demonstrando satisfação pelo encontro realizado na Sala da Diretoria da FCT/Unesp, o Deputado Bragato colocou-se à disposição de todos, por reconhecer que se trata de uma Universidade Pública que dá suporte a São Paulo e o Brasil. “Se puder ajudar, estarei sempre à disposição” – concluiu.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No dia 4/Setº a Deputada Estadual Márcia Lia (PT) de Araraquara veio até Presidente Prudente, a fim de visitar a FCT/Unesp. No dia 11/Setº, outro visitante ilustre: o Deputado Estadual, Mauro Bragato (PSDB).

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Diretores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp deram suas “Boas Vindas” aos dois parlamentares que se dispuseram a conhecer e dialogar sobre os mais diferentes assuntos, na sala da Diretoria.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A Deputada Márcia Lia abordou diversos assuntos ligados a questões universitárias, conhecendo ao mesmo tempo o potencial da FCT/Unesp representada p/Vice-Diretor, Prof.Dr.José Carlos Silva Camargo Fº.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No dia 11/Setº o Deputado Mauro Bragato foi recepcionado pelo Diretor, Vice-Diretor e ex-Diretor, mantendo importante dialogo sobre as atividades atuais, sendo informado de tudo que vem sendo feito em prol da comunidade.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Tratado como um filho que retorna à sua casa, o Deputado Bragato (sociólogo formado em 1976 p/FAFI/Unesp), se sentiu à vontade, inteirando-se das últimas conquistas em termos de ensino superior, gratuito e de qualidade.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No encerramento deste encontro na Sala da Diretoria da FCT/Unesp, o Parlamentar colocou-se à disposição de todos, reconhecendo também a importância da Universidade que “dá suporte a São Paulo e ao Brasil”.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.