jul 29

No mês de Junho ocorreu no CCI mais uma reunião de orientação às alunas dos Cursos de Pedagogia e Educação Física (bolsistas BAE I), que desenvolvem trabalhos no CCI Chalezinho da Alegria, orientadas pela Profª Drª Célia Maria Guimarães. Essa modalidade de encontro ocorre mensalmente e tem como participantes a Profª. Orientadora, as Alunas bolsistas, a Supervisora do Centro de Convivência Infantil e uma das Agentes de Desenvolvimento Infantil.

Cada aluna que freqüenta o CCI tem uma temática específica para orientar o desenvolvimento de situações de aprendizagem com as crianças. Atualmente as temáticas são: Contos de Fada (crianças de 1 a 3 anos), Literatura Infantil e Linguagem Oral e Escrita (crianças de 3 a 6 anos), Corpo e Movimento (crianças de 1 a 6 anos).

A finalidade desse trabalho é a integração das alunas bolsistas ao Projeto Pedagógico do CCI, de modo que ocorram contribuições ao desenvolvimento e aprendizagem das crianças, bem como à formação complementar das alunas. Essa experiência foi iniciada no ano de 2010 e os resultados têm sido muito gratificante e de alta importância para todos os envolvidos.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Aspecto da última reunião dos grupos de trabalhos realizada na CCI Chalezinho da Alegria, sob orientação da Profª.Drª. Célia Maria Guimarães, em Presidente Prudente.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.