ago 21

A convite do Prof. Dr. Luís Alberto Gobbo, do Departamento de Educação Física e do Programa de Pós Graduação em Ciências do Movimento, visitou a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da UNESP de Presidente Prudente, o Prof. Dr. Luís Fernando Cordeiro Bettencourt Sardinha, da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa (Portugal). A visita aconteceu na semana de 3 a 9 de agosto. Na oportunidade, o Prof. Sardinha foi recebido pela chefe de Departmento, a Profª Drª Márcia Regina Canhoto de Lima e pelo Diretor da FCT, o Prof. Dr. Marcelo Messias, quando passou as impressões positivas sobre os trabalhos realizados pelos grupos de estudo e pesquisa da Educação Física.

Também, juntamente com o Prof. Dr. Edilson Serpeloni Cyrino, coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação Física UEL-UEM, os professores visitaram as instalações relacionadas aos trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores do Departamento. Em especial, o Laboratório de Fisiologia Celular do Exercício, sob a coordenação do Prof. Dr. Fábio Santos de Lira, assim como o novo Laboratório de Avaliação do Sistema Musculoesquelético, do prof. Gobbo, localizado no Complexo Esportivo 2 (antigo salão de eventos do ASA).

A essas informações o Assessor do Departamento de Educação Fisica, André Marques Shinohara nos adiantou que “além de conhecer a estrutura do CEAFIR onde vem sendo realizados Projetos de Pesquisa com treinamento através de tubos elásticos, existe uma parceria firmada com a Profª Drª Ercy Mara Cipulo Ramos, do Departamento de Fisioterapia, assegurando maior êxito no desenvolvimento dos trabalhos”.

Na sexta-feira, os professores visitantes expuseram suas experiências com grupos de pesquisa e produção científica aos docentes e alunos dos grupos da área da saúde do Departamento. Atividades desenvolvidas no Anfiteatro 3. No sábado, proferiram palestra sobre a avaliação da composição corporal a alunos da Educação Física. A partir dessa visita, será possível estreitar relações entre as instituições envolvidas. Garantido sobretudo pela qualidade aos projetos desenvolvido na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – SP.

O Prof.Dr.Marcelo Messias, Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, juntamente com a Profª.Drª.Márcia Regina Canhoto de Lima e outros docentes de Pós-graduação em Ciências do Movimento (Departamento de Educação Fisica), recepcionaram o Prof.Dr.Luis Fernando Cordeiro Bettencourt Sardinha, da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa/Portugal.

Clique para ampliar!
O Prof.Dr.Luís Fernando, veio como convidado do Prof.Dr.Luís Alberto Gobbo, do Departº de Educação Físic – Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento, especialmente convidado. Em seguida ministrou conferência e outras atividades correlatas, incluindo visitas para conhecer a estrutura do CEAFIR, Laboratórios de Fisiologia Celular e de Avaliação do Sistema Musculoesquelético.