jul 07

O mês de Julho de 2011 está sendo marcado pela realização de dois grandes eventos esportivos na cidade de Presidente Prudente: o Congresso Técnico para a Abertura dos 55ºs. Jogos Regionais e o 1º. Campeonato Estadual Escolar Olímpico – Rumo a 2016 – na categoria de Atletismo, sediados no Auditório V e na Pista de Atletismo “Mario Covas”, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp. Presença de autoridades, convidados e grande número de atletas e representantes das Instituições conveniadas. O ex-campeão olímpico, André Domingos foi escolhido como Paraninfo dessas competições de amadores iniciantes.

Na Abertura do Congresso Técnico com vistas à realização dos 55ºs Jogos Regionais – de 19 a 31 de Julho – compareceram representantes de 78 municípios, um verdadeiro recorde. É algo de muito significativo e de grande alcance social, pois motiva os participantes e estimula milhares de crianças à pratica esportiva, nas mais diferentes modalidades – disse o Prefeito Milton Carlos de Mello – em nome do município que mantém convenio com a FCT/UNESP – Campus de Presidente Prudente. E todos os atletas que se destacaram no passado e no presente, foram citados nominalmente.

O Campeonato Estadual Escolar Olímpico – Rumo a 2016 – trouxe centenas de atletas mirins, a maioria nascida a partir do ano 2000. É portanto a nova geração do Século XXI a se envolver em competições diversas – entre as quais o Atletismo – com o pensamento voltado aos Jogos Olímpicos que serão sediados no Brasil em 2016. A primeira mostra foi impressionante e corresponde exatamente à 4ª. Etapa do Campeonato, uma vez que as anteriores ocorreram nas cidades de São José do Rio Preto, Campinas, Araraquara e Praia Grande. Daqui, podem sair novos talentos do esporte brasileiro.

Depois das inúmeras provas realizadas nas pistas de Atletismo da Unesp – em Presidente Prudente – no dia 04 de Julho, ficou acertado que haverá outras etapas dessas competições. Será no dia 21 de Setembro, em cumprimento à programação geral que vai até o dia 03 de Novembro, quando se dará o encerramento no Ibirapuera, em São Paulo. Ao todo são 12 Etapas decisivas, a exemplo do que ocorreu em Presidente Prudente. E vai envolver ainda a cidade de Sertãozinho, no dia 05 de Outubro. A 6ª. Etapa será no Ibirapuera, em SP no dia 10 de Agosto; e assim sucessivamente (de Agosto a Novembro), com as demais cidades inscritas no Campeonato Estadual Escolar Olímpico – Rumo a 2016.

No Auditório V da FCT/UNESP realizou-se o Congresso Técnico para Abertura dos 55ºs Jogos Regionais que serão sediados em Presidente Prudente, de 19 a 31 de Julho.

A Pista de Atletismo “Mário Covas” da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – sediou a 5ª. Etapa do Campeonato Estadual.

Atletas Mirins vieram de toda parte, preparando-se para o 1º Campeonato Estadual Escolar Olímpico – Rumo a 2016 – e aqui as primeiras provas de atletismo/50m

O ex-Campeão olímpico André Domingos, foi escolhido Paraninfo desses futuros atletas, que já estão de olho nas Olimpíadas de 2016. A disputa pelo Pódio já começou.