mai 15

No período de 04 a 09 de Maio, realizou-se em Santo André/SP uma série de competições esportivas universitárias envolvendo cerca de 50 equipes de todo o país. Em disputa, duas vagas por Estado nas modalidades de Basquetebol, Vôlei, Futebol de Salão e Handebol . A Equipe da Associação Atlética Acadêmica (AAA) da FCT/Unesp de Presidente Prudente foi a única do interior paulista a competir, conquistando na classificação nacional (final), o 5º lugar. Para essa competição, os Atletas viajaram em Ônibus Especial da Unesp só retornando na semana seguinte (11 de Maio).

Na manhã de 4ª feira (13 de Maio), todos os integrantes da Equipe unespiana foram recepcionados pelo Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Prof.Dr.Marcelo Messias, que os cumprimentou pela destacada atuação no Campeonato Brasileiro Universitário. Pela 1ª vez a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp se fez representar numa competição nacional de esportes universitários. Em nome dos Atletas falou o Coordenador, João Lucas Platinetti Nanzer que também representou a Liga InterUnesp e Liga InterUniversitária de Esportes, agradecendo o respaldo obtido nessa importante competição.

Nas competições realizadas pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário são admitidas apenas duas equipes por Estado. Nesse caso, a representação da Unesp de Presidente Prudente foi a única do interior de São Paulo a aceitar o desafio e competir através da Equipe de Basquetebol. Isso assegurou a 2ª classificação em âmbito estadual e a 5ª colocação a nível nacional.

A classificação final pelo Campeonato Brasileiro, deu o 1º lugar para a Equipe inscrita pela Capital, representada pela UNI-SANT’ANNA; o 2º lugar para a UPIS – de Brasília – DF; a 3ª classificação para a Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ, o 4º lugar para a UNOESC/SC de Santa Catarina e a 5ª classificação para a Associação Atlética Acadêmica (AAA) da FCT/Unesp – Presidente Prudente – SP.

Fizeram parte da Equipe que representou a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, os seguintes Atletas: Fabiano Koiti Costa Fujimori, Eric Ribeiro Lemes, Gabriel Leite Barbosa, Daniel de Carvalho Gomes, Ian Ribeiro Lemes (Técnico), Usman Gomes Santa Rita e Diego de Souza Miranda.

Clique para ampliar!
Na volta, uma visita especial ao Diretor da FCT/UNESP, Prof.Dr.Marcelo Messias para agradecimento, com respaldo pelo apoio durante esta viagem à Capital para participar como única Equipe do interior nas competições deste ano.

A Equipe de basquete que representou a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp de Presidente Prudente nas competições esportivas universitárias – de âmbito nacional – realizadas em Santo André/SP no último fim de semana.