mai 12

No último final de semana, o Câmpus da Unesp em Presidente Prudente sediou um dos mais importantes eventos dedicados ao empreendedorismo, com perspectivas e desafios do mundo empreendedor. Trata-se do III Fórum de Empreendedorismo promovido este ano pela Empresa GeoAmbiental Júnior, dos cursos de graduação em Geografia e Engenharia Ambiental, sendo realizado Sábado e Domingo (dias 09 e 10/Maio), no Auditório-Discente V.

No evento, registrou-se a presença e participação de alguns palestrantes – especialmente convidados – bem como minicursos, oficina e workshop com temas relacionados à gestão de pessoas, economia colaborativa, empreendedorismo social, gestão de tempo, startups e ferramentas de planejamento, dentre outros. Não faltando Consultoria Empresarial e debate na etapa final da programação de Domingo.

A Coordenação do evento informou que o número de inscritos não foi maior, devido à coincidência com o final de semana comemorativo ao Dia das Mães. Assim mesmo, foram inscritos cerca de 70 participantes, entre estudantes universitários, professores e empresários de Presidente Prudente e região. Parceiros como o SEBRAE, INTEPP, Tripda, Ideation e FGV, contribuíram para manter a excelente qualidade do evento.

O objetivo do III Fórum realizado nas dependências da FCT/UNESP teve por principal objetivo desenvolver e fomentar o Empreendedorismo entre jovens, de forma que tenham idéias de novos modelos de negócios. Além de tudo, a troca de contatos entre os participantes, com tendência a acrescentar maior qualidade para essa promoção que gera maior fluxo de inovações entre eles.

Programação

Sábado – que foi o primeiro dia de realização do III Fórum de Empreendedorismo – houve participação de Ubiratan Moreira, Daniel Velazco-Bedoya e Workshop de Planejamento de carreira na Era Digital, com Diego Andreasi. Foi uma autêntica aula, com desempenho espetacular. Citou os avanços da tecnologia e fez uma breve avaliação referente à atuação do Professor em todos os momentos de atividades.

Na continuidade da programação de Sábado e Domingo, a gestão de pessoas e seus desafios no mundo contemporâneo, com Fábio Nogueira e Workshop sobre Economia Criativa, com Guilherme Piai. Nas horas finais, minicurso sobre Como Empreender, com Juliana Vioto, do SEBRAE; Oficina de Planejamento (metodologia Canvas) com Juliane Damno, do SEBRAE e Workshop sobre Empreendedorismo Social, com Aline Martins.

O Professor Doutor Diego Andreasi teve destacada atuação neste evento de Empreendedorismo desenvolvido no último fim de semana, no Auditório V da FCT/Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – SP.

O número de participantes do III Fórum de Empreendedorismo promovido pela Empresa GeoAmbiental Junior dos cursos de Geografia e Engenharia Ambiental foi em torno de 70 inscritos.

O papel desempenhado pelo Professor (de um modo geral) foi considerado da mais alta relevância e sua atuação após a inovação tecnológica também passou por uma completa avaliação.