mai 11

No período compreendido entre 27 de Abril e 07 de Maio foram desenvolvidas publicamente na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – quatro dissertações de Mestrado em Educação, Fisioterapia, Geografia e Matemática Aplicada e Computacional. As Comissões Examinadoras compareceram aos locais, nos dias e horários previamente determinados, ou seja: Anfiteatros III e VI (duas dissertações no dia 27/Abril-9hs); Anfiteatro II (dia 30/Abril-14hs) e Anfiteatro VI (dia 05/Maio-10hrs)

O candidato Irando Alves Martins Neto foi o primeiro convocado no dia 27/Abril-9hs – Anfiteatro VI para defender dissertação de Mestrado/Educação. No Anfiteatro III – 9hs – simultaneamente foi  convocada a candidata Nathále Clara Souto Faria que defendeu nesse mesmo dia sua dissertação de Mestrado em Fisioterapia. A candidata seguinte a se apresentar perante a Banca Examinadora no dia 30/Abril-14hs- foi Renata Pereira Prates (Programa de Pós-graduação em Geografia). Finalmente no dia 05/Maio-10hs- a candidata Caroline Viesel defendeu publicamente sua dissertação de Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional.

Os temas e composições das Bancas Examinadoras ficaram assim representados: Dia 27/Abril – Educação – “Estratégias de Leitura: Relações entre as concepções do material Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa e Práticas Docentes”. Candidato: Irando Alves Martins Neto. Orientadora:Profª.Drª. Renata Junqueira de Souza, do Departamento de Educação da FCT/Unesp. Membros: Prof.Dr.Dagoberto Buim Arena, do Departamento de Didática da Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília/SP e Profª.Drª.Max Butlen, da Universidade Francesa Cergy-Pontoise.

Dia 27/Abril – Fisioterapia – “Análise da modulação do reflexo H do vasto medial em mulheres com Síndrome da Dor Femoropatelar”. Candidata: Nathálie Clara Souto Faria. Orientador: Prof.Dr.Fábio Micolis de Azevedo, do Departamento de Fisioterapia da FCT/Unesp. Membros: Prof.Dr.Fernando Amâncio Aragão, da Universidade do Oeste do Paraná – UNIOESTE e Prof.Dr.Rubem de Faria Negrão Filho, do Departamento de Fisioterapia da FCT/Unesp.

Dia 30/Abril – Geografia – “Evolução morfológica do Rio do Peixe: estudo de uma avulsão na planície aluvial, a partir de uma análise regional integrada!”. Candidata: Renata Pereira Prates. Orientador: Prof.Dr.Paulo César Rocha, do Departamento de Geografia da FCT/Unesp. Membros: Profª.Drª. Isabel Cristina Moroz Caccia Gouveia, do Departamento de Geografia da FCT/Unesp e Prof.Dr.André Luiz Pinto, do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Dia 05/Maio – Matemática Aplicada e Computacional – “Estudos Teóricos e Numéricos de Escoamentos com Escorregamento”. Candidata: Caroline Viesel. Orientadora: Profª.Drª.Gilcilene Sanchez de Paulo, do Departamento de Matemática e Computação da FCT/Unesp. Membros da Banca: Prof.Dr.Cássio Maquiavel Oishi, do Departamento de Matemática e Computação da FCT/Unesp e Prof.Dr.Luiz Jorge Lima Ferrás, da Universidade do Minho/Portugal (Online).

O candidato Irando Alves Martins Neto apresentou-se perante a Comissão Examinadora p/defesa de sua dissertação de Mestrado/Programa de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Presidente Prudente – SP.

A candidata Nathále Claro Souto, do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia defendeu dissertação de Mestrado, sob orientação do Prof.Dr.Fábio Mícolis de Azevedo, do Deptº de Fisioterapia da FCT/Unesp.

A candidata Caroline Viesel fez sua defesa pública de dissertação de Mestrado/Programa de Matemática Aplicada e Computacional, tendo como Orientadora a Profª.Drª.Gilcilene Sanchez de Paulo, da FCT/Unesp.