mai 06

A festa comemorativa ao 56º aniversário da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – foi marcada este ano pela magnífica apresentação da Bateria “Furiosa”; com todos os seus integrantes cantando em ritmo de samba o “Parabéns a você”. Antes, realizou-se no Hall do Bloco Central da Diretoria, breve cerimônia, onde o Diretor, Prof.Dr.Marcelo Messias fez uma saudação especial a todos os participantes. Recordou o trabalho profícuo aqui desenvolvido a partir de 1959, quando se deu a implantação oficial dessa 1ª unidade de ensino superior; que muito contribuiu em prol da formação cultural e científica de nossa comunidade, reconhecidamente como uma das mais importantes do Estado e do País.

A solenidade – embora simples – reuniu grande número de participantes, incluindo docentes dos cursos de graduação e pós-graduação, assessores representando os Departamentos da FCT/Unesp, servidores técnicos e administrativos e uma representatividade estudantil, que se apresentou com algumas reivindicações, ouvidas com atenção pela direção da Faculdade. Depois, foi anunciado o corte do bolo comemorativo aos 56 anos pelo Prof.Dr.Marcelo Messias, distribuído juntamente com suco de frutas, café e salgadinhos a toda as pessoas que lá estiveram presentes.

A Bateria “Furiosa” especialmente convidada, deu um autêntico show ao vivo, começando com o “Parabéns a você” em ritmo de samba. Depois, vieram outras interpretações como: “Não quero dinheiro, quero só amar” – Tim Maia e “Maria, Maria” – Elis Regina. Integrando a Bateria: Ana Paula F.Zacharias, Rafael Capponero, Gabriel Simões, Juliana P.Cardoso, Rafaela Vitória B.Trombacco, Giovana S.Almeida, Lucas de Castro Faria, Natanael Batista, Tiago Ribeiro M.de Sousa, Pamela B.Bonilha Schulz, Daniela Machado Amorim, Bruno L.Toledo, Rafael Altafini Dias, Alison Henrique Silva, Augusto Esmerdel Jr. e Marcos Paulo Aparecido M.Soarez.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Na manhã de 2ª feira (04/Maio), o 1º ato do dia foi a comemoração dos 56 anos de instalação da Faculdade de Filosofia,Ciências e Letras que deu origem à FCT/Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O atual Diretor, Prof.Dr.Marcelo Messias fez a saudação especial para assinalar as atividades desenvolvidas em Presidente Prudente, desde 1959 pela Faculdade pioneira/FCT.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O corte simbólico do bolo comemorativo aos 56 anos da FCT pelo Prof.Marcelo Messias, foi considerado como um dos momentos da maior importância de nossa história.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Com o corte do bolo, começa a distribuição aos participantes da festa, que teve tb suco de frutas, café e salgadinhos, doados especialmente pela Assoc.dos Servidores-ASA.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
E aqui começa a animação da festa, por conta da Bateria “Furiosa”, que deu um “Show” em plena manhã de 2ª feira – dia 04 de Maio – para comemorar os 56 anos da FCT.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Onde está a Bateria “Furiosa” não tem tristeza. É só alegria e empolgação ao som dos tambores, tamborins e outros instrumentos de percussão. A Turma merece aplausos !

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A Festa ganha adesão e reconhecimento de quem se fez presente nesta comemoração, que só acontece uma vez por ano. A próxima, somente em Maio/2016.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.