abr 28

Mais de 600 calouros aprovados no último Vestibular marcaram presença e inicio de sua fixação nesta cidade, a contar do último final de semana. Muitos deles vieram de localidades distantes, de Sao Paulo e até de outros Estados. O objetivo foi sempre o mesmo: buscar conhecimentos através dos cursos de graduação (escolhidos conscientemente) e ministrados pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – desde longa data. Trata-se de uma importante e tradcional Faculdade, cuja origem como unidade isolada do Estado, completa 56 anos, considerando sua fundação verificada no dia 03 de Maio de 1959.

Para recepcionar os novos estudantes de graduação foi programada de 27 e 29 de Abril, a realização da “Semana de Integração de Calouros/2015. A cerimônia de abertura ocorreu no Auditório do Discente V, sob a Presidência do Diretor, Prof.Dr.Marcelo Messias. Na continuidade, cumpriu-se extensa programação, muito prestigiada com a presença de convidados especiais, docentes e servidores da FCT, juntamente com uma nova legião de discentes. Na realidade, os cursos que receberam alunos em 2015, são dezesseis (16), conforme se pode observar no quadro geral que estamos postando no Blog da FCT.

É importante ressaltar os dados demonstrados pelo Prof. Dr.Marcelo Messias em relação aos cursos e alunos matriculados este ano na FCT/UNESP: 3.100 de graduação e 550 de pós-graduação. Somam-se a esse expressivo número de estudantes, 230 docentes, sendo: 10 Titulares, 20 Livres Docentes, 185 Doutores e 18 Mestres. São 9 Departamentos de Esino: Cartografia; Educação; Educação Física; Estatística; Física, Química e Biologia;  Fisioterapia; Geografia; Matemática e Computação; Planejamento, Urbanismo e Ambiente.
Todas as vagas existentes foram zeradas, excetuando os cursos de Licenciatura em Matemática (Matutino), 20 vagas; Licenciatura em Matemática (Noturno), 09 vagas e Estatística, 03 vagas.

O número de Servidores Técnicos e Administativos chega a 220, lotados em cinco Diretorias: Técnica Acadêmica (DTA); Administração (DTAd); Serviço Técnico de Informática (STI); Biblioteca e Documentação e Técnica de Serviços.
A FCT é a Unidade da Unesp com maior número de Proejtos e Bolsas de Extensão Universitária. Somente no ano de 2014 foram aprovados 105 Projetos, com 205 bolsas vinculadas – conforme pronunciamento do Diretor, Prof.Dr.Marcelo Messias.

O Prof.Dr.Marcelo Messias fez completo relato do que representa a FCT/UNESP em termos de Ensino Superior, ministrando cursos da mais alta qualificação através de ensino gratuito e de qualidade.

Nos cursos de graduação, o número de alunos devidamente inscritos, incluindo os novos Calouros, vai além de 3.100. A maioria é proveniente de Escola Pública e muitos deles procedem de pontos distantes.

Clique para ampliar!