abr 14

A planilha contendo nomes dos candidatos aprovados nos diversos Vestibulares, com ingresso assegurado junto aos cursos de graduação das maisdiferentes Faculdades, acaba de ser divulgada. Na relação nominal que estamos publicando, são 129 vagas (preenchidas) para os mais variados cursos. Na FCT/UNESP: Engenharia Ambiental, Fisioterapia, Geografia,Engenharia Cartográfica, Pedagogia, Química, Física, Ciências da Computação,Ciência da Computação, Quíimica (Licenciatura), Estatística. E mais: Ciências Biológicas, Artes Visuais, Zootecnica e Engenharia de Energia, em outras unidades do Estado. Nesse aspecto, também se incluiram dezenas de calouros inscritos em cursos superiores a partir deste semestre,demonstrando assim, o resultado positivo do ensinamento ministrado através da realização doCursinho Ideal – junto ao Núcleo Morumbi/Unesp – em Presidente Prudente.

As demais Instituições que estão acolhendo estudantes recém aprovados no Vestibular/2015, são as seguintes: UNOESTE, TOLEDO, FAI, UEL, UEM,UNISALESIANO, IFSP, ANHANGUERA, UNESPAR, FAPCOM, UFOB, UFRB,UFPR, UFMS,UFMT, UNIPAMPA, UNIVALE, UNICESUMAR, UNIMAR, UEMP, UNEMAT, CEUNSP,UNICENTRO,UFGD, UFRJ, UTFPR, UFF e UNICENTRO. O Cursinho Pré-VestibularIDEAL é um projeto de extensão da Faculdade de Ciências e Tecnologia daUnesp – Câmpus de PresidentePrudente – e seu principal objetivo é o deoferecer aos alunos de escolas públicas (que estejam matriculados no 3º anodo ensino medio,ou que já tenham concluído e que comprovem baixa renda), aoportunidade de obter um preparação para ingresso em uma Universidade Pública.A Assessora Jussara Arantes Antonio é responsável pela administração emanutenção desse Cursinho, sob orientação do Prof.Dr.José Carlos da Silva Camargo Filho, Vice-Diretor da FCT/Unesp.

Como se recorda, no dia 02 de Março p.p.foi ministrada a aula inaugural para os novos alunos que ingressaram no Cursinho Ideal. A Assessora da DiretoriaTecnica-Administrativa, Marisa Bozete Mazzini representou os Profs. Drs.Marcelo Messias e José Carlos daSilva Camargo Filho, respectivamente, tendo apoio dos Coordenadores do Nucleo Morumbi/Unesp. Os cursos estão sendo ministrados em dois períodos: Vespertino e Noturno, com 4 Turmas de 300 alunos.O detalhe mais importante dessa Planilha diz respeito ao nível de conhecimentoadquirido pelos alunos no decorrer do último semestre de 2014. Além do elevado índice de aprovação, houve casos em que o candidato se habilitou e foi aprovado em duas, três e até 4 Faculdades. No 2º semestre deste ano haverá incorporação de uma nova Turma, constituida por 150 vagas. Durante as aulas, o uso do Uniforme é obrigatório e o Cursinho Ideal não só ministra as aulas gratuitamente, como também, promove diversas atividades extra-curriculares.

Clique para ampliar!

Monitores voluntários da Faculdade de Ciências e Tecnologiada Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – são responsáveis pela apresentação das aulas ministradas no Núcleo Morumbi/Unesp, atualmente emdois periodos: Vespertino e Noturno.

Aqui, algumas observações que os alunos do Cursinho Ideal receberam na aula inaugural, como forma de ordem e disciplina. O uso do Uniforme é obrigatório. De acordo com o vídeo projetado, os alunos devem zelar pela estrutura, funcionamento e bom nome do Curso.

A Assessora Jussara Arantes Antonio é a responsável pela administração e manutenção do Cursinho Ideal, sob orientação do Vice-Diretor da FCT/UNESP, Prof.Dr.José Carlos da Silva Camargo Filho. O índice de aprovações dos alunos no Vestibular 2014/2015 foi surpreendente.