mar 16

Na 1ª quinzena de Março deste ano foram desenvolvidas pelo Programa de Graduação em Fisioterapia e Matemática Aplicada e Computacional da FCT/Unesp, quatro defesas públicas de dissertação de Mestrado. Duas delas no Anfiteatro VII, nos dias 7 e 10/ Março; uma no Anfiteatro III no dia 06 e a quarta, no dia 07/Março no Anfiteatro II.

A primeira defesa de dissertação de Mestrado desenvolveu-se no dia 06/Março no Anfiteatro III (14hs) pela candidata Bruna Spolador de Alencar Silva/Programa de Fisioterapia, tendo como Orientadora a Profª.Drª.Ercy Mara Cipulo Ramos, do Departamento de Fisioterapia da FCT/Unesp. Integrando a Comissão Examinadora, os docentes: Dra.Francis Lopes Pacagnelli, da Universidade do Oeste Paulista/Unoeste e Dr. Luis Alberto Gobbo, do Departamento de Educação Física da FCT/Unesp.

Tema referente dissertação de Mestrado, defendida pela candidata Ana Paula Coelho Figueira Freire: “Efeitos do tabagismo passivo no transporte mucociliar e no sistema nervoso autônomo em adultos”.

A candidata do Programa de Fisioterapia, Ana Paula Coelho Figueira Freire fez sua defesa pública de dissertação de Mestrado na FCT/Unesp, tendo como Orientadora a Profª.Drª. Ercy Mara Cipulo Ramos.

Também no dia 06/Março, reuniu-se no Anfiteatro II (9hs), a Comissão Examinadora para avaliar o trabalho desenvolvido pela candidata Bruna Spolador de Alencar Silva em sua defesa de dissertação de Mestrado/Programa de Fisioterapia. A Orientadora foi a Profª.Drª.Ercy Mara Cipulo Ramos, do Departamento de Fisioterapia da FCT/Unesp. Participação dos docentes: Dr.Luis Alberto Gobbo, do Departamento de Educação Física da FCT/Unesp e Drª. Francis Lopes Pacagnelli, da Universidade do Oeste Paulista/Unoeste.

Tema da dissertação de Mestrado/Fisioterapia: “Avaliação da força, estresse muscular e marcadores inflamatórios de indivíduos com doença pulmonar obstrutiva crônica submetidos a treinamento resistido com tubos elásticos”.

A candidata Bruna Spolador de Alencar Silva, do Programa de Fisioterapia da FCT/Unesp fez sua defesa de dissertação de Mestrado, tendo como Orientadora a Profª.Drª. Ercy Mara Cipulo Ramos.

No dia 07/Março, a Comissão Examinadora reuniu-se no Anfiteatro VII (14hs), para uma avaliação do trabalho produzido pela candidata Heloísa Lopes de Sousa, em sua defesa pública de dissertação de Mestrado/Programa de Matemática Aplicada e Computacional. O Orientador foi o Prof.Dr.Marcos Tadeu de Oliveira Pimenta, do Departamento de Matemática e Computação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, Presidente Prudente-SP.

Como parte integrante da Comissão Examinadora, os docentes: Dr. Messias Meneguette Junior, do Departamento de Matemática e Computação da FCT/Unesp e Drª. Michele de Oliveira Alves, do Departamento de Matemática da Universidade Estadual de Londrina/UEL-PR. Tema da dissertação de Mestrado: “Um estudo sobre a equação de Schrödinger Biharmônica”.

A candidata Heloísa Lopes de Sousa defendeu dissertação de Mestrado/Matemática Aplicada e Computacional na FCT/Unesp, tendo como Orientador o Prof.Dr.Marcos Tadeu de Oliveira Pimenta.

A quarta e última dissertação de Mestrado/Programa de Matemática Aplicada e Computacional, aconteceu dia 10/Março no Anfiteatro 7 (14hs). O candidato Adriano Sueke Takata fez sua defesa pública perante a Comissão Examinadora, tendo como Orientador, o Prof.Dr.Messias Meneguette Junior, do Departamento de Matemática e Computação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente.

Atuaram ainda como membros integrantes da Comissão Examinadora, os docentes: Drª. Gilcilene Sanchez de Paulo, do Departamento de Matemática e Computação da FCT/Unesp e Dr. Afonso Paiva Neto, do Instituto de Ciências Matemáticas e Computação da Universidade de São Paulo/USP. Tema defendido:  “Aspectos Teórico-numéricos dos Métodos SPH e MPS”

O candidato Adriano Sueke Takata em sua defesa de dissertação de Mestrado/Matemática Aplicada e Computacional, teve como Orientador o Prof.Dr.Messias Meneguette Junior.