mar 08

A 1ª semana de Março foi de total empolgação entre os participantes dos XVIII Jogos Interclasses – Regiões do Brasil – no Bloco II da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp –Câmpus de Presidente Prudente – SP. De 2 a 6 de Março foram realizadas inúmeras competições de Futsal, Volei, Basquete, Handbol, Vôlei de areia, Atletismo, Mascote, Show de Talentos e Provas relâmpago.

Quatro equipes se habilitaram ao Troféu, conquistado pela representação do Centro-Oeste, como Prêmio instituído pelos organizadores, sob a coordenação do Prof.Dr.Diego Giuliano Destro Christófaro e cooperação dos alunos do 2º matutino. Durante a realização dos Jogos Interclasses, aumentou consideravelmente o número de visitantes nos locais onde as competições se desenvolveram.

A organização e realização desse evento esportivo (Interclasses) ocorre no início do ano letivo, com um valioso troféu para os vencedores – juntamente com uma premiação de 300 reais em dinheiro para a equipe vitoriosa. A premiação foi destinada à Equipe Centro-Oeste (alunos do 4º ano), após renhida disputa com três outras antagonistas: Sul, Norte e Nordeste. Os jogos têm como finalidade, a integração das equipes participantes, no caso, os próprios alunos do curso de Educação Física da FCT/Unesp.

Os Jogos Interclasses que são realizados em Presidente Prudente, tem por principal finalidade motivar e promover a interação entre os alunos do curso de Educação Física. E isso se verifica através de um torneio tradicional, a fim de desenvolver competências relacionadas com a prática sócio-esportiva, contemplando atividades lúdico-recreativa, artísticas e sociais. Em média, existe importante cooperação de voluntários, especialmente dos alunos de Educação Física, em número de 120.