fev 15

Foi realizado no dia 06 de Fevereiro de 2015, no Anfiteatro 1 da FCT/Unesp em Presidente Prudente – SP o 2º CartoHelp, desta vez com o tema Empreendedorismo. O evento foi organizado pela EJECart – Empresa Júnior de Engenharia Cartográfica, e contou com o Apoio da MundoGEO, GEOeduc, Grupo de Educadores Google – Presidente Prudente, FCT/Unesp e a Liga das Empresas Juniores de P. Prudente. O evento teve início as 14h tendo a presença de três palestrantes, sendo eles Diego Andreasi, Fábio Parigi e EJECart.

O primeiro palestrante foi Diego Andreasi, ele que é professor de marketing no centro Paulo Sousa, e conselheiro organizacional para pequenas empresas. Graduado em Administração e MBA em Marketing e Gestão de Vendas. É colunista do portal Administradores.com, o maior site de Administração do Brasil, além de escrever semanalmente em seu blog.

O segundo palestrante foi Fábio Parigi, apaixonado por empreendedorismo e pela compreensão de competências necessárias para o sucesso no ambiente deste. É sócio fundador da Parigi Consultoria, de atuação focada em consultoria em Sistemas de negócios. Graduado em Informática Industrial e Ciência da Computação pela FCT/Unesp, atuou por quatro anos na Empresa Júnior do seu curso, no cargo de Diretor de Projetos. Atualmente escreve como colunista no blog do Instituto de empreendedores Universitários, no qual também participa do Programa de Formação de Instrutores.

O terceiro palestrante foi a própria Empresa Júnior, sem fins lucrativos, na área da Engenharia Cartográfica. Tem por objetivo prestar serviços e dar consultoria em projetos cartográficos. A diretoria é composta exclusivamente por alunos do curso de graduação em Engenharia Cartográfica da Unesp de Presidente Prudente-SP. A EJECart, primeira Empresa Júnior de Engenharia Cartográfica do Brasil, une o espírito empreendedor e a capacitação técnica proporcionados pela melhor faculdade em sua área. A empresa cumpre sua função social, retornando a sociedade que nos custeia serviços de qualidade a baixos custos operacionais.

Após a palestra o evento teve uma atividade dinâmica elaborada pelo Palestrante Diego Andreasi, que colocou os participantes para pensar, e encontrar a melhor solução para uma dada situação problema, mas para chegar a solução final era necessário que os membros discutissem entre si o que deveria ser feito, e como, até todos entrassem em um consenso.

Ao final do evento ocorreu o sorteio de dois brindes fornecidos pelos apoios MundoGEO e GEOeduc, foram eles uma assinatura anual da Revista MundoGEO e um curso online de escolha livre do ganhador pelo GEOeduc. O evento contou com o apoio também das Professora Doutora Arlete Meneguette, ao qual ministra a disciplina de Empreendedorismo na FCT/Unesp, a ideia de realizar um evento com o tema surgiu a partir de uma conversa entre a Professora e os alunos Anderson Arias e Jakison Xavier, ambos membros da Empresa Júnior e alunos da disciplina.

O 2º CartoHelp contou com a presença de 75 pessoas, sendo elas alunos da Unesp, de outras universidades e também não alunos, visto que o tema é muito amplo e interessa a qualquer pessoa que tenha vontade de iniciar ou melhorar o seu empreendimento.

O 3º CartoHelp está previsto para acontecer em Maio, ainda sem data e tema definidos, para mais informações basta acompanhar a Página da Empresa Júnior

No Anfiteatro I da FCT/Unesp, o tema “Empreeendedorismo” foi primeiro destaque especial de 2015 através do evento CartoHelp, realizado no dia 06 de Fevereiro.

Bastante prestigiado, o 2º CartoHelp foi organizado pela EJECart – Empresa Junior de Engenharia Cartográfica, com a participação de três palestrantes especiais.

EJECart é a 1ª Empresa Junior de Eng.Cartográfica do Brasil, unindo espírito empreendedor e capacitação técnica proporcionados p/melhor Faculdade em sua área.

Clique para ampliar!
O sucesso dessa realização se deve em parte ao apoio que a EJECart tem recebido da FCT/Unesp, Liga das empresas Juniores de Presidente Prudente, MundoGEO, GEOeduc e Grupo de Educadores Google/Presidente Prudente. Graças a esse trabalho bem sucedido, o Empreendedorismo predomina.