fev 05

Dois anos depois de uma bem sucedida promoção envolvendo estudantes universitários, professores e a comunidade local, a Unidade móvel da Editora Unesp programou seu retorno ao Câmpus da FCT/Unesp, que ocorre desde o inicio desta semana. Foi a 1ª Unidade da Unesp no interior de São Paulo a receber esse benefício para aquisição de livros com descontos de até 30% do valor real. Ao todo, 5 mil livros em exposição e venda, dos quais, 1.500 títulos à disposição dos interessados da cidade e região.

O Livreiro responsável, Sr. Jorge Menezes (45 anos) vem realizando essa importante missão há 20 anos e já esteve nesta cidade em outras ocasiões. Logo nas primeiras horas de atendimento – ao lado da Praça dos Tamarindos – admitiu que a recepção aqui verificada todas as vezes, foi calorosa e muito importante para a realização de seu trabalho. Nesta etapa, para seu assessoramento teve a oportunidade de contar com a presença, simpatia e apoio de Dani Pires, a postos na Livraria Unesp Móvel até a próxima 6ª feira. O atendimento vai das 10 às 20 hs.

Montada sobre um caminhão-baú com uma área útil de 20m2, a Livraria Unesp Móvel foi concebida para circular por todo o país, levando livros, em especial à cidades carentes de Livrarias e Bibliotecas. O Livreiro Jorge Menezes nos contou que depois de Presidente Prudente – escolhida como a 1ª cidade do interior de SP a receber a Unidade Móvel este ano – estão programadas novas visitas. Bauru será a próxima parada, coincidindo com o início do ano letivo na Unesp. Daí, a Unidade Móvel seguirá para outras regiões, não só de São Paulo, mas também do Paraná, Minas Geais e pela 2ª vez, o Rio de Janeiro.

Muitas vezes, a Livraria Unesp Móvel (que se constitui numa Loja), acaba se transformando em evento cultural para muitas cidades visitadas. Tornando-se até mesmo ponto de referência e atração dos Festivais Culturais e Artísticos, como aconteceu em 2014 na cidade de Tupã/SP durante a realização da 13ª Semana de Educação. E também: no Rio de Janeiro, Festival de Cinema Latinoamericano de São Paulo, Unicamp, Santo André, São Bernardo do Campo (UFABC) e Universidade Mackenzie.

Dani e Jorge Menezes são muito receptivos na prestação de serviços, orientando todas as pessoas que chegam à Unidade Móvel na área central do Câmpus Universitário com o propósito de conhecer e adquirir novas obras culturais ou científicas. Os compradores em sua maioria são estudantes e professores da Unesp. Mas também servidores e visitantes, que chegam a todo momento. E a maioria se surpreende com a variedade de livros e títulos.

A maior procura – segundo nos disseram – são os livros acadêmicos de Matemática e Geografia. Mas também, de Literatura Infantil, preferencialmente obras de autoria de Monteiro Lobato (Reinações de Narizinho), cuja edição de luxo custa R$45,00. Mas em compensação tem também “Reforma da Natureza” ao preço de R$14,00. Pelas fotos que estamos mostrando, é possível localizar outros títulos e até coleções disponibilizadas para o público interessado, até esta 6ª feira, dia 06/Fevereiro, das 10 às 20hs.

A Unidade Móvel da Editora Unesp trouxe para Presidente Prudente cerca de 5 mil livros, dos quais, 1.500 títulos da mais alta importância. Atendimento até 6ª feira, às 20hs.

O Livreiro Jorge Menezes, com sua experiência de 20 anos de atividades, sentiu-se muito prestigiado ao retornar a Presidente Prudente para o cumprimento de uma nova missão.

Dani Pires, marca presença na Livraria Unesp Móvel no Câmpus Universitário da FCT/Unesp como a 1ª Unidade do interior de São Paulo a ser visitada neste novo ano de 2015.

Nesta Loja que reúne cerca de 5 mil livros e 1.500 títulos, estão sendo feitos importantes lançamentos editoriais. São obras acadêmicas, Literatura Infantil, biográficas e outras.

A Livraria Unesp Móvel está trazendo para o interior, obras inéditas com títulos os mais variados a fim de atender à exigência dos leitores de todas as categorias.

Títulos em exposição na Unidade Móvel: pelas fotos se pode avaliar a importância dessa promoção. Em alguns casos, desconto especial de até 30% e outros livros a partir de R$5,00.