jan 30

Presidido pelo Prof.Dr.Marcelo Messias – Diretor da FCT/Unesp – foi aberta oficialmente no dia 26 de Janeiro, a XIX Disciplina Intersemestral – Evento “Catálise acelerando a Química para o Progresso da Ciência”, no qual foram envolvidas seis Universidades: UNESP, UNICAMP, USP, UFSCar, UFABC e UNIFESP. Pré-requisitos: Físico-Química (Cinética Química). Apos o ato de abertura foi executado o Hino Nacional Brasileiro, seguindo-se os pronunciamentos dos integrantes da mesa: Com destaque inicial para o Diretor da FCT e o Prof.Carlos José Constantino.

No decorrer da semana – até 30/Janº – foram desenvolvidos inúmeros trabalhos do Grupo Químicas Integradas G6 no Câmpus da FCT/Unesp em Presidente Prudente. Nessas atividades participação ativa de inúmeros docentes. Pela Organização do evento: UNESP (Araraquara,Bauru, S.J.Rio Preto e Pres.Prudente), Profª.Drª.Ana Maria Pires; representando a USP (São Paulo,Ribeirão Preto e São Carlos), a Profª.Drª.Beatriz Eleutério Goi; pela UNICAMP, o Prof.Dr.Valdemiro Pereira de Carvalho Júnior e representando a UNIFEST, o Prof.Dr.Antonio Carlos Dias Ângelo.

É bom ressaltar o desenvolvimento da programação no Câmpus da Unesp em Presidente Prudente, onde também participaram os docentes: Profs.Drs. Silvânia L.Nobre e Fábio Batista (MT). Os trabalhos do Grupo Químicas Integradas foram centralizados no Auditório/V e na Sala 05, Bloco VI (período da manhã). E também, no Anfiteatro II da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp. No perído da tarde, foram desenvolvidas outras atividades, tendo como local a Central de Laboratórios da FCT/Unesp.

O encerramento dessa Jornada intersemestral verificou-se (de conformidade com o que foi previamente programado), no dia 30 de Janeiro, mediante avaliação geral considerada de pleno sucesso.

O XIX Disciplina Intersemestral do G-6, reunindo seis Universidades foi aberto no Auditório/Disc.V pelo Diretor da FCT/Unesp, Prof.Dr. Marcelo Messias no dia 26 de Janeiro. Encerramento em 30 de Janeiro.

O evento (que é o 1º do ano),reuniu grande número de participantes da UNESP, USP, UNICAMP, UFSCar, UFABC e UNIFESP. Os trabalhos se desenvolveram com Palestras, Cursos, Tour, Laboratórios e outras atividades.