nov 08

Equipes de vôlei de areia, futsal e natação da Unesp de Presidente Prudente participaram no sábado(01/Novembro), da etapa final da Copa Unesp realizada na cidade de Araraquara. O evento reuniu 40 equipes variáveis dentre 22 campus da Unesp, nos gêneros masculino e feminino. O evento veio para concretizar ainda mais o nome Copa Unesp, que vem a cada ano se firmando como uma das competições mais importantes no meio universitário. E a grande novidade deste ano foi a introdução da Natação e também do Volei de Areia.

A Unesp de Presidente Prudente foi muito bem representada; e os resultados foram considerados satisfatórios em todas as modalidades. Aliás, como já era de se esperar depois de um ano intenso de muito treino e dedicação. “Nossas equipes estão treinando desde o começo do ano e os resultados positivos só foram fruto de muito trabalho. Por isso, todos os atletas estão de parabéns” – afirma Guilherme Seade, atual Presidente da Atlética da Unesp de Pres.Prudente.

Os melhores lugares ficaram entre as meninas que participaram da Copa Unesp.Elas nos garantiram a conquista de medalha de ouro no vôlei de areia; e com folga no futsal depois de uma vitória com o placar de 5×0 em cima da equipe de Botucatu. Já o Vôlei de areia masculino levou pra casa a Medalha de Prata. A Natação obteve o segundo lugar no Feminino e também no Masculino, mantendo assim uma regularidade dentro das piscinas.

Os meninos do Futsal fizeram um jogo apertado contra Guaratinguetá na disputa do terceiro lugar. Mas não conseguiram um resultado positivo, terminando a competição em quarto lugar. Honra seja feita: A Unesp de Presidente Prudente vem se destacando muito bem nas Competições Universitárias por todo o Estado. Ainda recentementem, nossos atletas participaram dos Jogos Universitários do Estado de São Paulo/JUESP na Capital. E agora – é importante ressaltar – fez bonito na Copa Unesp.

Com a maior regularidade da Copa, a Atlética vê seu trabalho coroado de êxito, sendo melhorado a cada ano que passa. Por este gratificante sucesso, agradece aos Diretores da FCT/UNESP – Câmpus de Presidente Prudente – pela torcida e a toda a Reitoria, pelo apoio decisivo ao esporte universitário.

No semblante de cada Atleta que nos representou em Araraquara, está estampado o sorriso pelo dever cumprido. A comunidade universitária brilhou em terras alheias e comprovou mais uma vez sua potencialidade no esporte. Avante !

A conquista de alguns trofeus por parte de nossos Atlétas que tomaram parte na “Copa Unesp”, foi um fato super especial: Mostrou nossa força e capacidade para as competições ligadas ao esporte universitário. De Parabéns, todos voces !

A premiação obtida por mérito pela Equipe da FCT/UNESP empolgou não só os atletas participantes, mas também toda a diretoria da Atlética e os Diretores da FCT/UNESP a quem foram entregues os trofeus conquistados.