jun 21

No último final de semana, as Regionais da CATI – representadas pelas unidades de Presidente Prudente, Presidente Venceslau – juntamente com o Pólo Regional da Alta Sorocabana/APTA, promoveram encontro no Auditório V que reuniu grande número de participantes, provenientes dos mais diversos pontos do extremo-oeste paulista. Foi o Encontro Regional para avaliação do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável – Organização Rural de Presidente Prudente, aberto às 9hs da manhã do dia 17 de Junho, com a palestra do Prof. Dr. Antonio Nivaldo Hespanhol – Diretor da FCT/UNESP – que falou sobre as Organizações Rurais.

Em seguida, foram abordados outros temas, como: Caracterização das Regionais de Prudente e Venceslau, pelo representante da CATI, Celestino Rioyti Kiryuo; Diagnóstico das Regiões de Pudente e Venceslau, por Danilo Morel Pinto e Leonildo Moreira, ambos do Conselho Regional, seguidos por Nobuyochi Narita, da APTA-Polo da Alta Sorocabana, com sede em Presidente Prudente. E concluindo a parte da manhã, apresentação da Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola – FUNDAG – por Orivaldo Brunini.

No período da tarde foram desenvolvidas Oficinas de trabalho das cadeias produtivas priorizadas e organização rural: Bovinocultura de leite; Fruticultura, Olericultura; Piscicultura e Silvicultura. Finalizando a programação foi apresentado o Diagnóstico das cadeias produtivas e organização rural. O evento contou com o apoio da Unesp – Campus de Presidente Prudente – Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola – Fundag – Instituto de Terras – Itesp – e Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios – Codeagro.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Encontro Rural promovido pela CATI -Reg.de Prudente,Venceslau e APTA- teve como 1º palestrante, o Prof. Dr. Antonio Nivaldo Hespanhol, Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Esta é a região do extremo-oeste paulista, onde se desenvolve o Plano de Desenvolvimento Sustentável, realçado pelos palestrantes que representam a CATI de Pres.Prudente e Pres. Venceslau.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O evento chamou a atenção dos moradores dedicados à atividade rural e principais dirigentes das entidades que prestam serviços à comunidade regional, numa extensa área que vai até o Pontal do Paranapanema.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.