nov 03

No período compreendido entre 29 a 31 de Outubro foi cumprida na Biblioteca da FCT/UNESP grande movimentação, em decorrência da realização da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. A programação previamente elaborada foi constituída de exposição, palestras, oficinas, música, cinema e campeonatos entre outros. A Abertura verificou-se na manhã de 29 de Outubro e foi presidida pelo Prof.Dr. Everaldo Santos Melazzo, representando a Diretoria da Faculdade.

Após breve discurso, o Professor Everaldo cumprimentou todos os participantes do evento e anunciou a palavra da Diretora da Biblioteca da FCT/UNESP, Teresa Raquel Vanalli que falou em nome de toda sua equipe, que não mediu esforços para organizar mais uma edição da Semana da Biblioteca. E aproveitou para fazer um agradecimento especial à Organizadora e Coordenadora do evento, Micheli Antonia Oshima (Supervisora Técnica), juntamente com parceiros e apoiadores.

Devo ressaltar – disse a Diretora da Biblioteca da FCT/UNESP – que este evento é organizado apenas com a boa vontade e criatividade da equipe e que, não temos nenhum recurso financeiro destinado à essa demanda. Portanto, a equipe não deixa por menos e cuida de todos os detalhes para que as atividades sejam um sucesso e para que o evento tenha o melhor aproveitamento possível por parte de nossos usuários.

A Diretora da Biblioteca, Teresa Raquel enfatizou em seu pronunciamento: ”Volto a dizer que a Biblioteca é um espaço interativo não somente de aprendizagem, mas de trocas, intervenções culturais e artísticas, manifestações da expressão de seus usuários. Este ano, temos uma programação diversificada; e as portas estão abertas, não somente em datas como esta, mas o ano todo para as diversas manifestações e expressões artísticas, culturais e cientificas”.

Para marcar a realização desse evento, logo após os discursos foi promovido um sorteio de brindes aos “Usuários que mais emprestaram (livros) em 2014. E todos eles, após identificação pelas senhas contendo números impressos para o sorteio, foram convidados pela Apresentadora e Assistente, Virginia de Souza Nicoluci a se dirigirem à mesa para o recebimento dos brindes. Seguiu-se nos momentos finais da cerimônia de abertura, uma apresentação cultural com músicas interpretadas por André e João.

Programação Especial

De acordo com a programação especial da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, foram desenvolvidas Exposição, diversas palestras e Oficinas nos três dias de realização do evento. A primeira Oficina, com Johnatan Cabrera Piazentin (Introdução ao Xadrez) e com a Bibliotecária, Alessandra Kuba Oshiro (Marcador de canto de página e de origem), nos dias 29 e 31/Outº. Ainda no dia 29/Outº, a palestra com Alexandre Palmindo, sob o título: “Tridimensionando idéias: o que é possível com uma impressora 3 D ?

No dia 30/Outº, a programação começou a ser cumprida a partir das 9hs da manhã, com “Quiz” de Competência Informacional, com Raquel Vanalli e Marcelo Bartholomei. Houve também exibição e discussão do filme:”Os Reis do Iê-iê-iê”com Jucimara Pagnozzi; Torneio de Xadrez (18hs) e palestra (às 19hs) com a Profª.Drª.Paula Vermeersch. “Arte Pop: Linguagens Estéticas na Sociedade Industrial”.

No último dia do evento – 31 de Outº – realizou-se Oficina (às 9hs): “Marcador de Página de Canto e de Origem”, com a Bibliotecária Alessandra Kuba Oshiro. Em seguida palestra (às 15hs), com o Prof.Dr.Cláudio Benito Oliveira Ferraz, versando sobre “A Arte e Ciência: Diálogos e Intercessões”. Encerramento com “Palco Livre” (a partir das 18hs), com o Grupo Musical “Arquitetos do Alabana”, com Marco Rotta e Gabriel Abbade e outros.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Na abertura da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, o Prof.Dr.Everaldo Santos Melazzo representou o Prof.Dr. Marcelo Messias, Diretor da FCT/UNESP.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A Diretora da Biblioteca, Teresa Raquel Vanalli falou em nome de toda sua equipe, saudando todos os participantes do evento na manhã de 29/Outº.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A Assistente, Virgínia de Souza Nicoluci foi a Apresentadora do Cerimonial, coordenando simultaneamente o sorteio de brindes às pessoas presentes.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Muitos participantes do evento realizado na Biblioteca da FCT/UNESP foram contemplados com brindes bastante sugestivos, cooperação da Livraria Nobel.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Na programação festiva da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca não poderia faltar a música da atualidade, interpretada pela dupla André e João.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No encerramento do evento no espaço interativo da Biblioteca da FCT/UNESP, a música ganhou admiradores através do “Palco Livre”, até 21hs do dia 31.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.