out 27

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – promoveu juntamente com o Conselho do curso de bacharelado em Ciência da Computação a XIII Semana da Computação/SECOMPP 2014. O evento desenvolvido entre 13 a 17 de Outubro, realizou-se nas dependências do Auditório da FCT, cuja abertura foi presidida pelo Diretor da Unidade, Prof.Dr.Marcelo Messias, sendo bastante prestigiado por docentes, discentes e convidados.

O Coordenador Geral da Faculdade Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada e Chefe da Seção de Segurança da Informação, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Prof.Dr. Fábio Correa Xavier pronunciou a palestra de abertura. Nos dias seguintes, agendadas outras atividades, com palestra inclusive do Prof.Dr.Ives Renê Venturini Pola, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP e Prof.Dr.Carlos Roberto Valêncio, do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Unesp – São José do Rio Preto-SP.

O evento reuniu centenas de participantes e ainda promoveu com sucesso diversos minicursos e mesa redonda, essa última pela primeira vez teve seu foco para a área de Empreendedorismo e Tendencias no Mercado de Tecnologia da Informação. Em seu décimo terceiro ano, a SECOMPP vem se tornando tradição em todo o extremo-oeste paulista e a cada ano que passa, se consolida como referência junto à comunidade local e regional.

A XIII Semana da Computação/SECOMPP foi aberta oficialmente no dia 17/Outº pelo Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia/UNESP, Prof.Dr. Marcelo Messias.

Para ministrar a 1ª.palestra, foi convidado o Prof.Dr.Fábio Correa Xavier, Coord.Geral da FIBTA e Chefe de Segurança de Informação do Tribunal de Contas do Estado.

Entre os dias 13 a 17 de Outubro, foi cumprida extensa programação, tendo também a participação de importantes personalidades, especialmente convidadas para o evento.

Os temas desenvolvidos durante a realização da XIII Semana da Computação/SECOMPP 2014 foram os mais diversificados. E os resultados foram bastante significativos.

O evento representou uma oportunidade para compartilhar experiências envolvendo professores, estudantes, profissionais e pesquisadores em áreas da Ciência e Computação.

A realização desse evento foi gratificante para os que vieram participar; e representou nova oportunidade de travar conhecimento com importantes setores da tecnologia.