out 15

O balanço de atividades desenvolvidas através do Programa de Pós-Graduação com referência às defesas de dissertação de Mestrado em Geografia na 1ª semana de Outubro na FCT/UNESP foi em número equivalente a sete. As teses de Doutorado na área Educação registraram três defesas públicas dias: 3 e 9 de Outubro, nos Anfiteatros: I, II e Sala de Videoconferência. Segue-se a relação nominal dos candidatos, temas desenvolvidos, Orientadores e integrantes das Comissões Examinadoras.

No dia 3/Outº, no Anfiteatro III, a candidata Karime Pechutti Fante fez sua defesa pública no período da manhã, abordando o tema: Variabilidade da temperatura em áreas urbanas não metropolitanas do Estado de São Paulo – Brasil, no período de 1961 a 2011. Orientador: Prof.Dr.João Lima Sant’ana Neto – do Deptº de Geografia – da FCT/UNESP.

Membros da Comissão Examinadora: Docentes: Profs.Drs.Vincent Dubreuil, da Universidade de Rennes/França e Edilson Ferreira Flores, do Deptº de Matemática, Estatística e Computação da FCT/UNESP.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No Anfiteatro III, a candidata Karime Pechutti Fante, do Programa de Pós-Graduação em Geografia defendeu sua dissertação de Mestrado, sob orientação do Prof.Dr.João Lima Sant’ana Neto, do Departº de Geografia da FCT/UNESP.



No dia 3/Outº a candidata Camila Al Zaher, do Programa de Pós-graduação em Geografia defendeu dissertação de Mestrado/Geografia no Anfiteatro III da FCT/UNESP, tendo como Orientadora a Profª.Drª.Maria Cristina Perusi, da Coordenadoria Executiva – Unidade de Ourinhos/SP. Tema: Alteração da fertilidade do idoso como indicador do processo de antropização e presença de atividades não agrícolas no Assentamento Rural Horto Aimorés, municípios de Bauru e Pederneiras/SP.

Membros da Comissão Examinadora: Docentes: Prof.Dr.João Osvaldo Rodrigues Nunes, do Deptº de Geografia da FCTC/UNESP e Prof.Dr.Rodrigo José Pisani, da Universidade do Oeste Paulista/UNOESTE – Presidente Prudente – SP.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Tendo como Orientadora a Profª.Drª.Maria Cristina Perusi, da Coordenadoria Executiva da Unidade de Ourinhos/SP, a candidata Camila Al Zaher fez sua defesa pública de dissertação de Mestrado/Programa de Pós-Graduação em Geografia.



No Anfiteatro II – após as 14hs.- a candidata Núbia Beray Armond, do Programa de Pós-Graduação em Geografia se apresentou perante a Comissão Examinadora, tendo como Orientador o Prof.Dr. João Lima Sant’ana Neto, do Deptº de Geografia da FCT/UNESP. Núbia fez sua defesa de dissertação para obtenção do título de Mestrado. Trabalho de pesquisa sob o título: “Entre eventos e episódios, as excepcionalidades das chuvas e os alagamentos no espaço urbano do Rio de janeiro”.

A Comissão Examinadora contou com a presença e participação de dois membros – além do Presidente da Mesa e Orientador – conforme segue: Profª.Drª.Margarete Cristiane de Costa Trindade Amorim, do Deptº de Geografia da FCT/UNESP e Profª.Drª. Carla Maciel Salgado, da Universidade Federal Fluminense/UFF – do Rio de Janeiro.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Núbia Beray Armond, do Programa de Pós-Graduação em Geografia, defendeu dissertação de Mestrado no Anfiteatro II, tendo como Orientador o Prof.Dr. João Lima Sant’ana Neto, do Departº de Geografia da FCT/UNESP – Pres.Prudente – SP.



Ainda no dia 03/Outº – 16hs – no Anfiteatro VI da FCT/UNESP, a candidata Camila Ferracini Origuela defendeu dissertação de Mestrado/Programa de Pós-Graduação em Geografia perante a Comissão Examinadora. Orientador: Prof.Dr.Bernardo Mançano Fernandes, do Departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – SP. Tema escolhido: “Estudo comparativo da espacialização do MST no Estado de São Paulo 1990-2013”.

Fazendo parte da mesa e da Comissão Examinadora, os docentes:Prof.Dr.Carlos Alberto Feliciano, do programa de Pós-Graduação em Geografia da FCT/UNESP – Presidente Prudente – SP – e Profª.Drª. Janaina Francisca de Souza Campos Vinha, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro/UFTM – Minas Gerais.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A candidata do Programa de Pós-Graduação em Geografia, Camila Ferracini Origuela defendeu dissertação de Mestrado no Anfiteatro VI, sob orientação do Prof.Dr.Bernardo Mançano Fernandes, do Departº de Geografia da FCT/UNESP.



No dia 8/Outº, no Anfiteatro II no período da manhã – defesa de dissertação de Mestrado, por Agnaldo da Silva Nascimento, do Programa de Pós-Graduação em Geografia, tendo como Orientador, o Prof.Dr.Nécio Turra Neto, do Deptº de Geografia da FCT/UNESP. Tema desenvolvido: “No vazio, caberiam casas, parques, fábricas…caberia muita cidade”.

Integrando a Comissão Examinadora, a Profª.Drª.Maria Encarnação Beltrão Sposito, do Departº de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente/SP e Profª.Drª.Doralice Sátyro Maia, do Departº de Geociências da Universidade Federal da Paraíba/UFPB.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Agnaldo da Silva Nascimento defendeu sua dissertação de Mestrado no Anfiteatro II, tendo o Prof.Dr.Nécio Turra Neto, do Departº de Geografia como Orientador. Programa de Pós-Graduação em Geografia da FCT/UNESP



Também no dia 8/Outº, no período da tarde, apresentou-se perante a Comissão Examinadora, a candidata Jéssica de Lima Silva, do Programa de Pós-Graduaçâo em Geografia, para desenvolver defesa pública de dissertação para a obtenção do título de Mestre. Tema desenvolvido: Os desdobramentos e conflitos da criação do Parque Estadual Ilha do Cardoso sob a ótica do modelo GTP (Geossistema – Território – Paisagem).

A Mestranda TVE como Orientador, o Prof.Dr.Messias Modesto dos Passos, da FCT/UNESP – Câmpus de Presidente de Presidente Prudente – SP. Como integrantes da Comissão Examinadora, os docentes: Prof.Dr.Jsé Mariano Caccia Gouveia, do Deptºde Geografia da FCT/UNESP e Profª.Drª.Regina Célia de Oliveira,do Deptº de Geografia, da Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Perante a Banca Examinadora, presidida pelo Prof.Dr.Messias Modesto dos Passos, a candidata Jéssica de Lima Silva fez sua defesa pública de dissertação de Mestrado/Programa de Pós-Graduação em Geografia na FCT/UNESP.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.