ago 19

Amanda Costa Araujo, do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (Laboratório de Biomecânica e Controle Motor), teve sua defesa de dissertação de Mestrado apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – no último dia 15 de Agosto. A dissertação foi levada à Área de concentração “Avaliação e Intervenção em Fisioterapia”, como requisito para obtenção do título de Mestre.

Integrando a Comissão Examinadora – como Presidente e Orientador – o Prof.Dr.Rúben de Faria Negrão Filho e Coorientador, o Prof.Dr.Rafael Zambelli de Almeida Pinto. Demais componentes da Banca, reunidos no Anfiteatro VI da FCT/Unesp, Profs.: Drs.:Vinicius Cunha Oliveira e Rômulo Araujo Fernandes. “Análise das propriedades psicométricas do Inventário de Aliança Terapêutica no tratamento fisioterápico de pacientes com dor lombar” foi o tema defendido publicamente.

A Mestranda resume sua dissertação nos seguintes termos: “A dor lombar é uma patologia extremamente prevalente, afetando grande parte da população em algum momento da vida. No entanto, o tratamento da dor lombar até o presente momento, tem efeitos pequenos; no máximo, moderados. Um dos fatores geralmente negligenciados nos ensaios clínicos e que podem estar interferindo no tamanho dos efeitos dos tratamentos é a aliança terapêutica”.

Mais adiante Amanda Costa Araujo acentua: A amostra dos pacientes foi constituída por 100 indivíduos, sendo 54% do sexo feminino. Na amostragem os terapeutas foram representados por 18 integrantes, sendo 77% do sexo feminino. E finalizando propõe: que futuras pesquisas incorporem as modificações sugeridas pela análise Rasch. E continuem sendo feitas análises psicométricas, a fim de adaptar o questionário para a área da reabilitação.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A candidata Amanda Costa Araujo (do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia) fez sua defesa pública para obtenção do título de Mestre no Anfiteatro VI da FCT/UNESP, tendo como Orientador, o Prof.Dr. Rúben de Faria Negrão Filho.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Concluindo sua defesa de dissertação de Mestrado/Fisioterapia, duas fotos especiais reunindo os pais da Mestranda e todos os integrantes da Comissão Examinadora, com atuação na sessão especial do dia 15 de Agosto de 2014.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.