set 24

No final desta semana, Presidente Prudente sediou o XXII Congresso de Iniciação Científica, aberto oficialmente com a presença de centenas de participantes. A primeira palestra foi proferida pelo Prof. Dr. Erivaldo Antonio da Silva (Coordenador Executivo do Plano Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), que abordou o tema: “A importância do IC na Instituição”.

A cerimônia de abertura foi presidida pelo Vice-diretor da FCT-UNESP, Prof. Dr. Marcelo Messias, seguida de palestra especial e nas horas seguintes – durante dois dias – exposição e avaliação dos trabalhos – num total de 303. A coordenação do evento foi dada pela Prof. Dra. Patrícia M. Seraphim.

Simultaneamente, foram desenvolvidos mini-cursos com exposição de trabalhos científicos – respectivamente – nas áreas: Humanas e Agrárias e (hoje), Áreas biológicas e exatas, além de palestras. O encerramento está previsto para o período da tarde (l7h00), quando serão avaliados e selecionados os melhores trabalhos para figurar na 2ª.fase do Congresso, a ser realizada em Marília.

Dos 303 trabalhos apresentados, foi feita uma seleção, após rigorosa avaliação. Na sessão de encerramento, na tarde de 6ª. feira, 24 de Setembro, a Comissão organizadora proclamou os resultados obtidos. Humanas: 25; Exatas, 20; Biológicas 10. Esses trabalhos passam a figurar na 2ª. fase do Congresso de Iniciação Científica, a ser realizado no mês de Novembro na cidade de Marília/SP.


Congresso de Iniciação Científica da FCT/UNESP reuniu em sua primeira fase 303 trabalhos, dos quais 55 receberam aprovação para figurar na 2ª fase em Marília.


O Congresso realizado durante 2 dias teve excelente participação, sendo prestigiado pela Diretoria da Universidade, aqui representada pelo Prof. Dr. Marcelo Messias.

Escrito por Assessor de Imprensa

Escreva um Comentário

Você deve estar logado para escrever um comentário.