abr 21

Realizou-se no dia 16 de Abril na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – a cerimônia de Aposição de Portrait (fotografia em continuidade/Galeria) do Prof.Dr. Marcelo Messias, Diretor eleito para o quatriênio 2014/2018. A solenidade realizada no Bloco Central da Diretoria foi prestigiado com a presença de membros da Congregação, Docentes, Discentes, Servidores Técnicos e Administrativos, Assessores e convidados especiais.

Na abertura do cerimonial desenvolvido por Walmir César Caldeira (da Seção de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão/SAEPE), passou a palavra ao Diretor, que convidou seu amigo, companheiro e ex-Professor, Dr.Messias Meneguette Junior (ex-Diretor da FCT/UNESP), para conduzir a solenidade. O docente convidado procedeu a leitura de Síntese do Curricullum Vitae do atual Diretor eleito para o quatriênio 2014/2018, Prof. Dr. Marcelo Messias.

No documento, o Professor Meneguette relatou em detalhes – com destaque especial – os principais aspectos da carreira do homenageado e o convidou para o descerramento da foto personalizada. Seguiu-se, com aplausos, o ato solene cuja foto oficial, passa a figurar definitivamente na Galeria dos Diretores da FCT/UNESP. O Prof.Dr.Marcelo Messias – de acordo com o exposto na Galeria – é oficialmente o 17º Diretor, desde a posse do 1º Diretor, em 1958. Além disso, registra um referencial inédito até hoje: é o 1º Diretor eleito para uma gestão de 4 anos, nascido em Presidente Prudente.

Na Galeria são apresentados os nomes, fotografias e períodos em que os Diretores da Faculdade foram mantidos como dirigentes da Instituição. O 1º nome (com a foto respectiva) que aparece no Painel, é o do Prof.Dr.Joaquim Alfredo Fonseca (1958/62) e os demais: José Fernando Martins Bonilha (1962/63); Hygino Aliandro (1963/64); Sylvio Fernando Paes de Barros (1964/66); José Ferrari Leite (1966/71); Augusto Litholdo (1971/75); Alvanir de Figueiredo (1975/79); Roberto Pannain (1979/83); Antonio Assiz Carvalho (1983/86); Marcos Alegre (1986/90); Márcio Antonio Teixeira (1990/94); Messias Meneguette Júnor (1998/2002); Neri Alves (2002/06); João Custódio da Silva (2006/10) e Antonio Nivaldo Hespanhol (2010/14).

Eleito Diretor para o quatriênio 2014/18, o Prof.Dr.Marcelo Messias assumiu oficialmente o cargo de Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia – Câmpus de Presidente Prudente – SP, no dia 22 de Março de 2014. Ao ter seu retrato introduzido na Galeria de Diretores, usou da palavra para um agradecimento especial a todos, pelo apoio recebido, tendo ao lado o Vice-Diretor, Prof.Dr.José Carlos Silva Camargo Filho (Zeca), que também o prestigiou com sua presença nesse ato solene. Logo após, dirigiu-se ao Anfiteatro I, onde presidiu a 1ª Reunião Ordinária da nova Diretoria com a Congregação da FCT/UNESP.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Ao lado dos Profs.Drs.Marcelo Messias e José Carlos Silva Camargo Filho (Zeca), o cerimonialista Walmir César Caldeira faz a abertura da solenidade,sendo convidado o Prof.Dr.Messias Meneguette Jr, para a leitura dos dados biográficos.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Com a presença e participação de docentes, servidores, discentes e assessores, são divulgados de forma detalhada todos os dados que caracterizam o novo Diretor e homenageado com a Aposição de Portrait.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Assessores técnicos administrativos acompanharam a solenidade realizada no Bloco Central da Diretoria da FCT/UNESP no período da tarde do dia 16 de Abril. Aos fundos se vê parte da Galeria com fotos dos ex-Diretores.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Esta é a primeira vez, que se promove uma Aposição de Portrait – para continuidade de uma Galeria Especial dos Diretores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – acompanhada por um grande número de participantes.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Concluída a leitura do Curricullum Vitae do mais novo Diretor homenageado, Prof.Dr.Marcelo Messias, virá o descerramento da foto que ficará definitivamente exposta no local, para conhecimento de todos.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Agora sim. Começa o descerramento, num ato da mais alta importância, pois reúne um ex-aluno e seu ex-professor. Posteriormente colegas de curso na mesma Faculdade, ex-Diretor (Messias Meneguette Jr) e atual Diretor.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A Galeria que acaba de receber a foto do mais novo Diretor da FCT/UNESP já tem história, que começou no final da década de 50 e o próximo objetivo será a comemorativa festiva dos 55 anos da Instituição, no dia 03 de Maio de 2014.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Este foi um momento de contentamento e grande euforia por parte do homenageado, Prof.Dr.Marcelo Messias. A última foto – ora inaugurada – tem especial significado para o Diretor, cuja missão vigora desde 22 de Março de 2014.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.