mar 27

No último dia 20 de Março, realizou-se nas dependências do Hotel Portal D’Oeste, importante encontro que começou às 9hs da manhã e só terminou no final da tarde. Trata-se da reunião conjunta do Fórum de Diretores e Vice-Diretores da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, que se realiza em todos os meses do ano. Porém, a unidade escolhida para sediar o encontro é apenas uma em cada região administrativa.

O Fórum de Presidente Prudente ganhou maior repercussão, porque no dia seguinte, os visitantes puderam prestigiar com suas presenças a posse e transmissão de cargos da nova Diretoria da FCT/UNESP, nos salões do Buffet Corazza, no Bairro Mário Amato. O número de participantes foi além de 50, representando as unidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Tanto o Prof. Antonio Nivaldo Hespanhol (que acaba de concluir seu mandato de quatro anos), como seus sucessores para a gestão 2014/2018, Prof.Marcelo Messias e o Prof.José Carlos (Zeca) foram os anfitriões, e tiveram a oportunidade de expor suas idéias. E ao mesmo tempo, dialogar com os colegas de outras unidades estaduais, proporcionando assim a melhor impressão possível sobre as novas metas e prioridades destinadas ao Câmpus da UNESP em Presidente Prudente.

A reunião conjunta do Fórum de Diretores e Vice-Diretores da Unesp, foi aberta oficialmente pelo Prof.Dr.Mário de Beni Arrigoni – Assessor Chefe da APLO, que falou sobre Projetos da Diretoria. Antes, os participantes receberam informações detalhadas sobre o Plano de Obras estabelecido para as Unidades Universitárias da Unesp em todo o Estado. No cumprimento da Pauta previamente estabelecida, o Diretor Chefe da GOE/APLO, Engº César R.Castelli Brandão foi o orador seguinte.

Após um breve intervalo para o “cafezinho da manhã”, os trabalhos foram reiniciados com o preenchimento dos Laudos de Periculosidade nas Unidades Universitárias, tendo se pronunciado a Responsável pelo Grupo de Segurança do Trabalho e Sustentabilidade Ambiental, Drª. Janaina C. Lyra da Fonseca. No seguimento, palavras das Presidências e dos Diretores e Vice-Diretores. O Almoço foi servido a todos os participantes no período das 12 às 14hs no próprio Restaurante do Hotel Portal D’Oeste.

O período da tarde (das 14 às 18hs) foi destinado à discussão da Fórmula de Custeio, conduzida pelos Diretores que integram a Comissão Mista de Custeio – CADE. Em nome da Faculdade de Ciências e Tecnologia – Câmpus de Presidente Prudente – pronunciou-se o Prof.Dr.Antonio Nivaldo Hespanhol, que agradeceu o apoio e a presença de todos os participantes do memorável Fórum de Diretores e Vice-Diretores da UNESP.

A mesa que presidiu os trabalhos da Reunião Conjunta do Fórum de Diretores e Vice-Diretores da Unesp e os anfitriões: Profs.Drs.: Antonio Nivaldo Hespanhol e Marcelo Messias, da Diretoria da FCT/UNESP.

Aspecto do encontro que reuniu representações da Unesp de todo o Estado de São Paulo. O Fórum mensal foi o primeiro do ano 2014 em Presidente Prudente.

Unidades representativas da Unesp no Estado foram representadas neste Fórum de Diretores e Vice-Diretores, incluindo os novos eleitos. Entre eles, o Prof.José Carlos Silva Camargo Fº (Vice).

Aspecto geral do evento realizado no dia 20 de Março. Nos detalhes finais, presença do Assessor Chefe da APLO, Prof.Dr.Mário de Beni Arrigoni juntamente com o novo Diretor da FCT/UNESP, Prof.Dr.Marcelo Messias.