set 20

Atletismo e Natação, são os principais predicados de uma Seleção de 7 Atletas Paraolímpicos de Presidente Prudente. Eles fazem um treinamento intenso, com total dedicação, estão todos classificados e esperam a grande oportunidade de mostrar sua capacidade e potencialidade esportiva. Seis desses atletas participaram recentemente da 2ª. Etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil – Paraolímpico de Natação – e tiveram excelente classificação.

Esses atletas integram a Seleção que nos primeiros meses de 2011 deverão estar na Nova Zelândia, a fim de participar do Campeonato Mundial da categoria, em Chrischurch, como integrantes da ADAPP/UNESP. Jerusa Gerber de Souza, a única mulher que conseguiu índice classificatório, já tem vaga garantida no Mundial. Os demais (Renan de Souza, André Luiz Garcia Andrade e Thierb Siqueira têm chances de alcançar a marca desejada.


O Diretor-Presidente da equipe ADAPP/UNESP de Presidente Prudente, Prof. Paulo R. Brancatti se empenha ao máximo para promover o esporte paraolímpico.


Nas pistas de Atletismo da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP – Campus de Presidente Prudente – o treinamento é intenso.


Jerusa Gerber de Souza – deficiente visual – é uma atleta consagrada. Já alcançou o índice necessário, com as marcas que lhe garantem vaga no Campeonato Mundial.

Escrito por Assessor de Imprensa

Um comentário para “Prudente tem uma equipe com 7 atletas paraolímpicos”

  1. Paulo Roberto Brancatti disse:

    No ultimo sábado dia 23/10 a equipe de basquete sobre rodas jogou em Prudente contra a equipe de Ribeirão Preto e venceu por 48×24. Esse foi o último jogo válido pelo Campeonato Paulista de 2010.
    O próximo compromisso da equipe será entre os dias 23 a 28/11 em Campo Grande MS onde participará do Campeonato Brasileiro – divisão de acesso com a presença de doze equipes classificadas no Brasil, onde as equipes que conquistarem os tres primeiros lugares terão acesso ao Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão em 2011.

Escreva um Comentário

Você deve estar logado para escrever um comentário.